Substituto de Robinho decide, Milan busca empate e escapa de vexame

 . Foto: AFP

Robinho teve atuação discreta no empate contra o lanterna do Italiano

A eliminação prematura nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Tottenham, na última quarta-feira, afetou o Milan na partida deste domingo pelo Campeonato Italiano. Sem apresentar um bom futebol, a equipe quase foi surpreendida pelo último colocado Bari no San Siro e empatou por 1 a 1, em partida válida pela 29ª rodada da competição.

O Bari executou com perfeição jogada ensaiada e abriu o marcador aos 38min do primeiro tempo com o húngaro Rudolf. Depois de perder Ibrahimovic expulso por agredir Rossi, o Milan conseguiu empatar a partida aos 36min da etapa final com Cassano.

Apesar do tropeço, a equipe dos brasileiros Thiago Silva, Alexandre Pato e Robinho permanece na liderança do Italiano com 62 pontos, cinco a mais que a vice-líder Inter de Milão. Já o clube de Bari segue rumo a Série B com 17 pontos, 12 atrás do Cesena, primeito time fora da zona de rebaixamento.

O jogo

Mesmo sem muita inspiração, o Milan dominou o jogo e desperdiçou três boas chances de gols no primeiro tempo, duas com Ibrahimovic (aos 7min e aos 26min) e uma com o brasileiro Alexandre Pato (aos 13min). Depois de desperdiçar boas chances, o time da casa foi surpreendido em um lance de bola parada. Aos 38min, Almirón cobrou falta para Rudolf, que se posicionou atrás da barreira. O húngaro dominou e chutou cruzado para abrir o marcador no San Siro.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o time de Milão marcou dois gols com Robinho e Ibrahimovic, mas ambos foram anulados por posição irregular e mão na bola, respectivamente. O rendimento da equipe caiu no segundo tempo, mas mesmo assim, Abate e o atacante sueco desperdiçaram chances de empatar.

Sem apresentar um bom futebol, o Milan viu a situação se complicar aos 29min. Após cruzamento na área, Ibrahimovic se enroscou com Rossi. O atacante perdeu a cabeça e deu um soco no adversário. O árbitro viu e expulsou o jogador sueco.

Com um jogador a menos em campo, o Milan não cresceu e passou a pressionar, mas o Bari assustava nos contra-ataques. Porém, aos 36min, Emanuelson deu bom passe para Jankulovski chegar a linha de fundo pelo lado esquerdo. O checo cruzou de primeira e Cassano, que entrou no lugar de Robinho, escorou para o fundo das redes. O gol evitou o vexame contra o lantera do Italiano no San Siro.

Nos minutos finais, a equipe aumentou a pressão e só não saiu de campo com os três pontos devido a boa atuação do goleiro Gillet.

Comentários