Alguersuari mira vaga de Webber na Red Bull em 2012

Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, terminou a manhã em sexto; no período da tarde, o piloto foi o sétimo. Foto: AP

Piloto espanhol diz que vaga na Red Bull é "prioridade"

O espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, admitiu que tem como meta conseguir uma vaga na matriz Red Bull em 2012, quando o australiano Mark Webber, a princípio, não tiver mais contrato.

Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, Alguersuari disse que chegar à Red Bull é sua "prioridade", acrescentando que ter um carro bom é muito importante na Fórmula 1 e que o da equipe austríaca é simplesmente o melhor.

Na última segunda-feira, a Red Bull anunciou que o atual campeão mundial Sebastian Vettel, o projetista Adrian Newey e outros importantes funcionários renovaram seus acordos até 2014. Webber não estava entre eles.

Com isso, a expectativa é que Alguersuari e seu companheiro de equipe Sebastien Buemi tentem durante a temporada 2011 mostrar com resultados nas pistas que são capazes de ascenderem da Toro Rosso para a Red Bull no ano seguinte.

O "vencedor" da briga seria substituído na equipe-satélite pelo australiano Daniel Ricciardo, piloto de testes das duas escuderias. Já Webber, com futuro incerto, declarou recentemente ao Herald Sun que sempre sonhou em correr pela Ferrari.

Comentários