Federer passa por Harrison e enfrenta Wawrinka nas quartas

No fechamento da rodada de quarta-feira (já madrugada de quinta no Brasil), o suíço Roger Federer enfrentou mais dificuldade do que o esperado, mas venceu o americano Ryan Harrison, nº 152 do mundo e convidado pela organização, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 6/3, em uma hora e 25 minutos, garantindo presença nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Na primeira parcial, os dois tenistas tiveram seus saques quebrados em duas oportunidades cada, sendo que o número 2 do mundo salvou outras seis. O set só foi decidido no tie-break, quando Federer fez prevalecer seu favoritismo e fechou a parcial. No set final, Harrison não conseguiu manter a boa forma do primeiro e acabou eliminado do torneio.

Roger Federer aplicou 10 aces na partida, seis a mais que o adversário. O suíço também teve melhor desempenho no aproveitamento do primeiro serviço: 62% contra 55% do americano.

Na próxima rodada, o maior vencedor de Grand Slams da história enfrenta o compatriota Stanislas Wawrinka, que mais cedo havia vencido o checo Tomas Berdych.

Comentários