Elogiado por Dorival, Bernard comemora boa estreia na lateral

Dorival Júnior acompanha empate do Atlético-MG com o Uberaba. Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia/Futura Press

Dorival elogia lateral Bernard no Atlético-MG

Com um problema crônico nas laterais do Atlético-MG, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a improvisar jogadores de outros setores na partida contra o Uberaba pelo Campeonato Mineiro. No lado direito, o jovem meia Bernard foi deslocado para o setor. Pela esquerda, o comandante alvinegro optou pelo volante Richarlyson.

Após a partida, Bernard, que fez seu primeiro jogo oficial com a camisa principal do Atlético-MG, saiu de campo satisfeito pelo rendimento apresentado. Segundo ele, a maior dificuldade encontrada foi na marcação, mas o garoto garante que vai se esforçar para aprimorar o fundamento.

"A dificuldade é a marcação, mas como nunca atuei na lateral direita a gente vai pegando a marcação a cada dia mais", disse o atleta, que avaliou como positiva sua participação no empate contra o Uberaba em 1 a 1. Bernard afirmou ainda que, sempre que entrar em campo, independente da posição, vai sempre se dedicar para ajudar o clube alvinegro.

"O técnico Dorival Júnior me deu oportunidade na ala direita e mesmo não sendo minha posição tenho que dar meu máximo e ter determinação para sair bem. Vou procurar a cada dia me adaptar na lateral direita e se essa for a chance que ele for me dar, terei que me aperfeiçoar cada dia mais", comentou o meia.

Dorival Júnior também aprovou a estreia de Bernard e comentou que o desempenho do garoto foi acima do esperado. "Ele foi acima do que esperávamos. É um garoto que promete muito e que, mesmo fora de posição, mostrou que pode render e produzir independente do setor de campo que esteja atuando. Ele foi muito bem e até me surpreendeu positivamente", analisou.

Comentários