Santos ignora discurso de Muricy e mantém foco para pós-decisão

Na Libertadores deste ano, Muricy teve seu pior desempenho no comando do Fluminense. Foram três partidas, sendo dois empates dentro de casa e uma .... Foto: Photocamera/Divulgação

Santos deve intensificar busca por Muricy

O Santos deve mesmo investir para trazer o técnico Muricy Ramalho nos próximos dias, mesmo com o discurso do treinador na manhã desta segunda-feira. Muricy disse que não acerta com o time alvinegro nessa semana e pegará 30 dias de férias, em entrevista ao Band Sports. O clube alvinegro "ignorou" as palavras do comandante e mantém a posição de analisar do assunto apenas após a decisão de quarta-feira, contra o Colo-Colo, pela Copa Libertadores.

"Nós não vamos analisar qualquer discurso que ele teria dito. Isso não é relevante para nós. O que está em questão é que não vamos negociar com treinador essa semana para não perdermos o foco do jogo no Chile", disse o diretor de futebol do time paulista, Pedro Luiz Nunes Conceição.

O treinador disse que não irá acertar com o clube nessa semana e acrescentou que precisava de um período de férias para esquecer de futebol um pouco. Contudo, o que se comenta nos bastidores da Vila Belmiro é que o Santos já teve uma conversa inicial com o treinador e deixou a negociação bem encaminhada. Uma reunião será marcada depois dos confrontos contra Colo-Colo e Bragantino, este último no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista.

"Por uma questão de cautela não podemos garantir a vinda de um outro treinador, nem a efetivação do Martelotte. Vamos aguardar o desfecho da semana", declarou o comandante. Em contato com o Terra na noite deste domingo, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi pelo mesmo caminho de Pedro Luiz.

"Temos duas partidas decisivas nessa semana e estamos focados apenas nelas. Mas pode ser que procuremos e conversemos com ele depois desses jogos", disse o presidente, sem esquecer-se de despistar: "como também pode ser que tomemos a decisão de efetivar o Marcelo Martelotte, que tem o respaldo do grupo e tem feito um excelente trabalho à frente de nossa equipe".

A negociação de Muricy Ramalho com o Santos deve se arrastar pelos próximos dias e o esperado é que um desfecho - positivo ou negativo - concreto ocorra em breve, principalmente depois das duas partidas santistas da semana. O time alvinegro encara o Colo-Colo na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Santiago, no Chile. O confronto contra o Bragantino, por sua vez, é no sábado, às 18h30, em Bragança Paulista.

Comentários