Em manhã chuvosa, Hamilton é unico a registrar tempo em Barcelona

 . Foto: AP

Com a chuva, só o britânico Lewis Hamilton registrou tempo em Barcelona na manhã deste sábado

Como as outras equipes já encerraram suas atividades, apenas o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, e o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, foram à pista do circuito de Montmeló, em Barcelona. A chuva estragou a última manhã de treinos de pré-temporada para o campeonato de 2011 da Fórmula 1 e apenas o britânico marcou tempo.

Hamilton primeiro anotou 1min52s919 e depois baixou sua marca para 1min50s280. Seus colegas apenas deram voltas de instalação na pista. O melhor tempo de Barcelona continua sendo 1min21s249, de Schumacher, na sexta-feira. Após a pausa de almoço, os pilotos voltam aos trabalhos, exceto o alemão, que dará lugar ao compatriota Nico Rosberg.

A expectativa das equipes é que a chuva diminua. Dessa forma, elas conseguirão uma boa vantagem, pois, até agora, em toda a pré-temporada, houve poucas chances de testar os novos pneus Pirelli, que substituem a Bridgestone este ano, em circuitos molhados.

A Hispania também esperava dar as primeiras voltas com o seu novo modelo, o F111, apresentado na sexta-feira, mas os amortecedores ficaram presos na alfândega e, assim como ano passado, a equipe espanhola da Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan estreará no Mundial sem testar o carro.

Comentários