Magnano volta dos EUA: "todos mostraram interesse em defender o País"

Gritos do técnico da Seleção, Rubén Magnano, não foram suficientes para o time buscar a vitória. Foto: AP

Técnico da Seleção afirma que astros da NBA demonstraram desejo de disputar o Pré-Olímpico

O técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, retornou satisfeito dos Estados Unidos, onde conversou com os atletas brasileiros que disputam a NBA.

De acordo com o roteiro, o argentino visitou Tiago Splitter, no San Antonio Spurs, Nenê, no Denver Nuggets, e Leandrinho, no Toronto Raptors. O principal assunto abordado foi a participação do trio no Pré-Olímpico de Mar Del Plata, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro e dará duas vagas aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Encontrei com Nenê, Tiago e Leandrinho e fomos bem recebidos. Conversamos sobre a Seleção e todos mostraram interesse em defender seu País. Claro que dependemos de inúmeros fatores para que estejam no Pré-Olímpico em Mar del Plata, na Argentina, mas o principal é que estão comprometidos com a Seleção e querem estar no Pré-Olímpico", explicou Magnano.

Além do contato com as estrelas, o treinador aproveitou a estada para dar uma olhada em uma promessa do basquete verde-amarelo: Fabrício Melo, pivô da Universidade de Syracuse.

"Meu primeiro objetivo era conhecê-lo pessoalmente e trocar ideias. Depois, saber seu interesse em representar o Brasil e, assim, colocá-lo em uma lista de jogadores que estão em projeção no basquete. Conversei com ele também sobre a Universidade. Ele demonstrou vontade em disputar o mundial universitário e esta será uma boa oportunidade para observá-lo rumo a futuros torneios pela Seleção Brasileira principal", projetou.

O Brasil, que não joga uma edição de Olimpíadas desde Atlanta 1996, está no Grupo A do Pré-Olímpico, ao lado de Canadá, República Dominicana, Venezuela e Cuba.

Comentários