Nadal perde 1º set, mas vira sobre Karlovic e está na semi

O espanhol Rafael Nadal tomou um susto e teve muita dificuldade na noite desta quinta-feira no Masters 1000 de Indian Wells. Depois de perder o primeiro set, o número 1 do mundo precisou do tie-break na última parcial para vencer o croata Ivo Karlovic, 239 no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6 (7), em duas horas e 23 minutos de partida, garantindo sua presença na semifinal do torneio.

Bicampeão em Indian Wells, Nadal viu Karlovic aplicar 10 aces no primeiro set e quebrar seu serviço na única oportunidade que teve. O croata não desperdiçou a oportunidade, manteve seu saque e fechou a primeira parcial, apesar de um aproveitamento inferior ao do espanhol no primeiro serviço: 57% contra 62% de Nadal.

O maior favorito ao título não se abalou, encaixou seu saque e empatou a partida, sem dar muitas chances ao rival. No set decisivo, os dois tenistas estiveram em grande forma e levaram o duelo para o tie-break. Nesse momento, prevaleceu a força e o favoritismo de Nadal, que agora segue em busca do terceiro título do torneio disputado na Califórnia. Karlovic terminou o duelo com 23 aces, contra apenas 6 do adversário.

Na semifinal, Rafael Nadal irá enfrentar o argentino Juan Martin del Potro, que nem precisou entrar em quadra para passar por Tommy Robredo mais cedo, uma vez que o espanhol sentiu uma lesão na coxa esquerda e desistiu de disputar a partida de quartas de final.

Comentários