Ex-corintiano falha, Alex brilha e Fenerbahce vence Galatasaray

Com um gol e uma assistência do brasileiro Alex e com o zagueiro uruguaio Lugano como titular, o Fenerbahce derrotou o Galatasaray nesta sexta-feira .... Foto: Reuters

Alex festeja com Lugano o gol da vitória do Fernerbahce, marcado aos 42min do 2º tempo

O Galatasaray não terá boas recordações do primeiro clássico contra o Fenerbahce em seu novo estádio, o Türk Telekom Arena, em Istambul. Depois de abrir o placar aproveitando falha do ex-corintiano André Santos, o time casa perdeu por 2 a 1, graças a um gol e a uma assistência do meia Alex, em partida válida pelo Campeonato Turco.

Com o resultado, o Fenerbahce chegou a 60 pontos, abriu três de vantagem para o Trabzonspor, que no domingo enfrentará o Genclerbirligi no campo do adversário, e se manteve na liderança isolado da competição. Com o revés, o Galatasaray segue em 11º na tabela, com 33 pontos.

O Galatasaray fez 1 a 0 aos 14min do primeiro tempo, com Kazim-Richards, após o lateral da Seleção Brasileira André Santos bobear e perder a bola. No entanto, após o intervalo, brilhou a estrela de Alex, que primeiramente deu o passe para Semih Sentürk empatar, aos 31min, e depois deixou o dele, aos 42min.

Alex chega à 100ª assistência no Campeonato Turco

Com o passe para o primeiro gol do Fenerbahce, Alex chegou à sua 100ª assistência em 199 jogos pelo Campeonato Turco.

Neste Campeonato Turco, o ex-palmeirense atuou em 25 jogos, deu 11 assistências e marcou 19 gols, se tornando, por enquanto, o artilheiro da competição.

Comentários