Sharapova atropela alemã em Miami e chega às quartas de final

 . Foto: AP

Sharapova não deu chances a Lisicki

A russa Maria Sharapova atropelou a alemã Sabine Lisicki, em apenas 58 minutos, e alcançou as quartas de final do Premier de Miami. Com parciais de 6/2 e 6/0, ela ganhou o direito de disputar uma vaga entre as quatro melhores tenistas do torneio contra a australiana Samantha Stosur, quinta do mundo.

Sharapova já chegou duas vezes na final de Miami, mas perdeu ambas: em 2005 para a belga Kim Clijsters, e no ano seguinte para a russa Svetlana Kuznetsova. Contra Stosur, que superou a checa Lucia Safarova (6/0 e 7/6), a 13ª do ranking leva muita vantagem: venceu todos os seis confrontos até agora.

Kuznetsova, inclusive, foi eliminada pela chinesa Shuai Peng, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1. Na próxima rodada, a asiática enfrenta a romena Alexandra Dulgheru, superior à sueca Johanna Larsson após dois sets: 6/2 e 6/1.

Na outra chave, a sérvia Jelena Jankovic, sétima do ranking, passou pela checa Klara Zakopalova por 2 a 0 (7/5 e 6/1) e mede forças com a espanhola Anabel Medina Garrigues. Ela venceu a russa Elena Vesnina (6/3 e 6/3).

Mais tarde, Caroline Wozniacki enfrenta Daniela Hantuchova e Andrea Petkovic joga contra Iveta Benesova para definir outro confronto de quartas de final.

Comentários