Antes gratuito, ciclismo pode cobrar ingressos para os Jogos

Grande parte da torcida britânica quer ver Mark Cavendish nos Jogos de Londres. Foto: Reuters

Grande parte da torcida britânica quer ver Mark Cavendish nos Jogos de Londres

A prova de cilicismo na Olimpíada de Londres será disputada nas ruas da capital inglesa, como também em um circuito de montanhas que passa ao redor de Box Hill, na cidade de Surrey. Essa é a oportunidade para quem não comprou ingressos possa assistir, ao menos, uma prova nos Jogos. Porém, o Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog) anunciou que pretende cobrar os bilhetes nos melhores lugares para essa prova, segundo informou o jornal The Independent.

Com a possível venda de ingressos, o Comitê contradiz o que foi decidido anteriormente, de não vender algumas das entradas para a prova de ciclismo de estrada. Assim, muitas pessoas não poderão acompanhar de perto um ídolo britânico. O campeão mundial Mark Cavendish busca em Londres o primeiro ouro em Olimpíadas.

Segundo o chefe executivo de Londres 2012, Paul Deighton, disse que é "perfeitamente adequado considerar a possibilidade de cobrar pelos bilhetes". "Box Hill é um setor de visão privilegiada. A corrida dos homens vai passar por volta de lá nove vezes. É melhor, francamente, do que estar no início e chegada no Mall. A questão é como lidamos com isso, e se devemos ou não cobrar os ingressos", acrescentou.

Em janeiro, a organização aumentou quatro vezes mais a quantidade de lugares. Cerca de 15 mil espectadores poderão acompanhar a prova do ciclismo de estrada nas arquibancadas. E o Locog ainda deve vender 4 milhões de ingressos para diferentes modalidades nos Jogos Olímpicos e Paraolímpico.

Comentários