Patrocinador vê Pérez no lugar de Massa em 2013

Sergio Perez se destacou na temporada de 2011. Foto: Getty Images

Sergio Perez se destacou na temporada de 2011

O mexicano Sergio Pérez conseguiu um bom desempenho em sua temporada de estreia na Fórmula 1 no ano passado, com a Sauber, e seu principal patrocinador acredita que o piloto pode estar na Ferrari no ano que vem. O jovem é integrante da Academia de Pilotos da escuderia italiana e já foi apontado como possível substituto do brasileiro Felipe Massa no time.

"Seu objetivo mais importante é esta temporada. Um bom Mundial em 2012 pode levá-lo às melhores equipes, mas um ano ruim teria efeito oposto. Outra coisa é especular. Mas existe uma relação com a Ferrari em dois níveis. Um porque eles fornecem motor para a Sauber e outro porque ele faz parte do programa de jovens pilotos", afirmou ao diário espanhol AS o dono da Telmex.

Em seu ano de estreia na F-1, Pérez foi o 16º colocado da temporada, com 14 pontos ganhos. Ele também se envolveu em um acidente nos treinos para o Grande Prêmio de Mônaco, que o tirou da corrida seguinte no Canadá.

A empresa telefônica mexicana é uma das principais apoiadoras de pilotos e do automobilismo de seu país e apontada como uma das responsáveis pela entrada de Pérez na F-1. Carlos Slim Domit, dono da companhia, é filho de Carlos Slim, homem mais rico do mundo.

Apesar de reconhecer a importância de um piloto levar patrocínio às equipes atualmente na Fórmula 1, Domit ressaltou que em sua opinião o talento dos competidores ainda é o fator primordial para entrar e se manter na categoria.

"Os times querem pilotos que consigam resultados e se ele tiver um patrocinador é a melhor combinação", afirmou. "Há pilotos que não tem grandes apoiadores como Kamui Kobayashi e até a Toro Rosso, que trocou seus pilotos sem levar isso em conta", completou.

Comentários