Mourinho sabota Villas-Boas no Chelsea, acusa presidente do Porto

André Villas-Boas recebe pressão em sua primeira temporada como treinador do Chelsea. Foto: Reuters

André Villas-Boas recebe pressão em sua primeira temporada como treinador do Chelsea

Sob pressão por conta da temporada irregular do Chelsea, o técnico português André Villas-Boas ganhou um defensor: Pinto da Costa, presidente de seu ex-clube, o Porto. O dirigente disse ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport que o treinador será bem-sucedido na Inglaterra, mas somente se José Mourinho - que dirigiu tanto o Porto como o Chelsea - parar de mandar mensagens para os jogadores da equipe londrina.

Segundo Pinto da Costa, o atual técnico do Real Madrid ainda não deixou de se comunicar com seus ex-comandados, o que minaria a autoridade de Villas-Boas - "discípulo" de Mourinho e seu auxiliar nas passagens pelo Porto, Chelsea e Inter de Milão. O cartola ainda afirmou que o dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich, sabe das atitudes de Mourinho.

O presidente do clube português lembrou também que o contrato de Villas-Boas com o Chelsea "não é de apenas um ano" e que ele precisa de "tempo para moldar seu elenco". Para Pinto da Costa, a única coisa que pode derrubar o treinador é o time ficar fora da Liga dos Campeões da próxima temporada. Atualmente, os londrinos ocupam a quinta posição no Campeonato Inglês.

Comentários