Após 2 anos, Boca volta à Libertadores com tropeço na Venezuela

Riquelme não conseguiu brilhar na estreia do Boca na edição de 2012. Foto: EFE

Riquelme não conseguiu brilhar na estreia do Boca na edição de 2012

O torcedor do Boca Juniors não aprovou o retorno da tradicional equipe à Copa Libertadores da América após dois anos de ausência. Na noite desta terça-feira, em partida realizada na cidade de Barinas (Venezuela) e válida pelo Grupo 4 da competição, a equipe argentina ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o modesto Zamora, estreante na principal competição sul-americana justamente no compromisso diante de um dos maiores campeões da história do torneio.

Comandados pelo meia Juan Roman Riquelme, os argentinos, que buscam o heptacampeonato do torneio, pouco mostraram em termos ofensivos. Ainda fora da melhor forma física, o camisa 10 - e capitão do time xeneize - não conseguiu criar boas ocasiões para o centroavante Santiago Silva, "El Tanque", recentemente contratado e com passagem pelo Corinthians em 2002.

Se não alcançou a meta adversária, o clube da capital argentina tampouco viu os donos da casa obrigarem o arqueiro Orión a qualquer movimentação mais complicada. Na única grande chance, Silva aproveitou cruzamento e carimbou a trave, já perto dos acréscimos da etapa final.

O resultado é bom para o Fluminense, que permanece como líder isolado do grupo 4, e agora terá pela frente o tradicional - e temido - adversário argentino no dia 7 de março, em La Bombonera. Será o reencontro entre ambos os times após o Flu tirar o Boca da semifinal na edição 2008, com uma vitória histórica por 3 a 1 no Maracanã.

O Zamora, por sua vez, também vai à Argentina, mas encara o Arsenal de Sarandí, na quarta-feira de cinzas, dia 21 de fevereiro.

Comentários