U. Católica e Bolívar estreiam com empate na Libertadores

Bolívar e Universidad Católica estrearam com empate na Libertadores. Foto: Reuters

Bolívar e Universidad Católica estrearam com empate na Libertadores

A Copa Libertadores começou com poucas emoções para Universidad Católica e Bolívar. Os dois times fizeram um jogo morno nesta quinta-feira e empataram por 1 a 1 em Santiago, no Chile. Com isso, ficaram em segundo lugar no Grupo C da competição sul-americana, que tem o Unión Española como líder, com três pontos.

Mesmo fora de casa, o Bolívar não se intimidou e conseguiu ser melhor em campo durante o primeiro tempo. Tanta coragem resultou em gol aos aos 37min, quando o principal destaque do time boliviano, Rudy Rodriguez, fez bela jogada. Ele tocou para Campos, que deixou para Ferreira, dentro da área, chutar e balançar as redes.

Mas a Universidad Católica conseguiu responder na sequência e desanimar os visitantes. Nicolas Trecco fez jogada individual em velocidade e deu passe para Ovelar, que empatou a partida aos 43min do primeiro tempo.

No segundo tempo a Universidad até voltou um pouco melhor para o jogo, mas o Bolívar não cansou de surpreender. Aos 12min, por exemplo, os visitantes perderam grande chance de fazer outro gol, após chute de Rodriguez.

Depois disso, porém, a Universidad passou a ampliar seu domínio do jogo e ainda contou com a expulsão de Flores, do Bolívar, aos 25min. Com um a mais em campo, a pressão do time chileno só aumentou, mas chances claras de gol só foram criadas no final. Castillo, do Universidad, ainda acertou um chute perigoso aos 46, mas o goleiro do Bolívar salvou o empate.

O próximo desafio da Universidad Católica na Libertadores será o jogo contra o colombiano Junior Barranquilla. Já o Bolívar enfrentará outro time chileno, o Unión Española, mas dessa vez em casa.

Comentários