Corinthians exalta tabu contra São Paulo em site oficial: "volte sempre"

Após a vitória no Majestoso, time alvinegro ironizou freguesia do rival por meio de seu site oficial. Foto: Reprodução

Após a vitória no Majestoso, time alvinegro ironizou "freguesia" do rival por meio de seu site oficial

As proporções da rivalidade entre Corinthians e São Paulo vêm crescendo de tamanho nos últimos anos. Principalmente devido às provocações feitas entre representantes dos dois clubes, seja por dirigentes se pronunciando pela imprensa ou por canais oficiais de ambos. E após a vitória do time alvinegro, neste domingo, a história não foi suficiente. Uma das chamadas da página inicial do site oficial do time de Parque São Jorge relembrava a supremacia corintiana do Majestoso no Estádio do Pacaembu: "Obrigado...E volte sempre!".

Apesar de o texto relatar estritamente os momentos mais destacados da vitória por 1 a 0 sobre o rival, a chamada na página inicial faz menção à série de seis vitórias consecutivas do Corinthians sobre o São Paulo no estádio municipal - considerada a casa do time alvinegro. Nos últimos seis clássicos, foram seis vitórias corintianas, aumentando para quase cinco anos o último triunfo do time tricolor no local (vitória de 5 a 1 em 2005, no Campeonato Brasileiro).

Não é a primeira vez que o Corinthians usa seu site oficial para ressaltar a vantagem sobre o rival. Em 7 de novembro de 2010, pelo Campeonato Brasileiro, o clube alvinegro venceu o Majestoso por 2 a 0 em pleno Estádio do Morumbi. Àquela altura, a série invicta chegava ao 11º clássico seguido. Para "comemorar" a marca, a equipe de Parque São Jorge fez sua principal chamada em seu endereço na internet com o polêmico "CPF na nota?" - outra alusão ao tabu então vigente.

A incômoda marca seria quebrada no confronto seguinte, em 27 de março de 2011, em partida marcada pelo centésimo gol na carreira de Rogério Ceni na vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival, em partida disputada na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Desdenhando do feito do goleiro rival, o relato no site do Corinthians sobre o dia histórico desdenhava de Ceni, chamando-o de "goleiro adversário" no texto e alfinetando ao afirmar que aquele era o 98º gol do arqueiro na carreira "segundo a Fifa" - que não reconhecia dois gols do ídolo tricolor, feitos em amistosos.

Desde a marca histórica na carreira do camisa 1 e do São Paulo, porém, o Corinthians voltou a construir vantagem sobre o adversário nos três confrontos seguintes: 5 a 0 e 0 a 0 (pelo Campeonato Brasileiro) e o placar mínimo na partida deste domingo.

Comentários