Figueirense goleia e lidera; Joinville vence clássico com Avaí

Jogando em casa na noite desta quarta-feira, o Figueirense não teve muitas dificuldades para golear o vice-lanterna Brusque por 4 a 0. Já o rival Avaí não teve a mesma sorte que seu arquirrival e sofreu um duro revés para o Joinville, fora de casa: 3 a 0.

Pelo Figueirense, o artilheiro Julio Cesar abriu o placar para o Figueirense aos 28min da etapa inicial, com um chute no canto direito do goleiro João Ricardo. Onze minutos depois, o artilheiro ainda teve tempo de ampliar o marcador no primeiro tempo. Na etapa final, aos 28min, Heber fez o terceiro para o alvinegro catarinense. O nome da noite Julio Cesar fez o seu terceiro na partida e selou a goleada no Orlando Scarpelli.

Com a vitória, o Figueirense assume a liderança do Campeonato Catarinense, com 17 pontos conquistados. O Brusque segue com uma campanha fraca, com somente quatro pontos em oito partidas. Na próxima rodada, a última do returno, o time alvinegro pega o Marcílio Dias, fora de casa.

Já na Arena Joinville, o time da casa abriu o placar aos 17min da primeira etapa contra o Avaí. Após lançamento de João Henrique, Bruno Rangel abriu o placar para o Joinville. Quatro minutos depois, os mandantes ampliaram o marcador com um chute cruzado de Lima, sem chances para o goleiro Bruno.

O Avaí não mudou sua postura no intervalo e já aos 38 segundos do segundo tempo tomou o terceiro gol. Após jogada na linha de fundo de João Henrique, Gilton fez o terceiro do Joinville.

Com a derrota do Avaí, a equipe praticamente dá adeus às chances de título do primeiro turno. Já o Joinville chega aos nove pontos mas segue na parte de baixo da tabela, na oitava colocação. Na nona rodada, o Avaí tenta a reabilitação contra o Metropolitano. O Joinville visita o Brusque.

A Chapecoense empatou com o Atlético Ibirama por 2 a 2 e assumiu a vice-liderança do Catarinense. Mateus e Santos marcaram os gols para o Atlético. Sousa e Gustavo empataram para a equipe visitante. O time de Chapecó sobe para 17 pontos e fica na cola do Figueirense. Já o Atlético Ibirama perdeu a chance de assumir a segunda posição e fica em quarto, com 14 pontos.

Confira todos os resultados da oitava rodada do Catarinense.

Figueirense 4 x 0 Brusque
Joinville 3 x 0 Avaí
Atlético Ibirama 2 x 2 Chapecoense
Metropolitano 1 x 2 Criciúma
Marcílio Dias 0 x 1 Camboriú

Comentários