Sem Falcão e de uniforme novo, Bahia supera Vitória da Conquista

Com novo uniforme, Souza comemorou o primeiro gol do Bahia. Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

Com novo uniforme, Souza comemorou o primeiro gol do Bahia

O Bahia ainda não contou com o novo técnico, Falcão, mas conseguiu vencer nesta quarta-feira, no Estádio de Pituaçu. Com o interino Eduardo Souza, o time de Salvador derrotou o Vitória da Conquista por 2 a 0 pelo Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Souza, de pênalti, e Gabriel. O Bahia já estreou seu novo uniforme na partida.

Com 16 pontos, O Bahia segue como vice-líder do Baiano, já que o Bahia de Feira também venceu seu jogo, contra o Serrano, e lidera com 18. A próxima rodada do Estadual terá o clássico Ba-Vi, com a estreia de Falcão logo contra o ex-companheiro de Seleção, Toninho Cerezo, técnico do Vitória.

O Bahia começou com um time misto, já que, além de vários desfalques, o clube está com o foco voltado para o clássico diante do Vitória. Mesmo assim, conseguiu dominar as ações desde o começo, mas sem acertar o último passe para fazer o gol inaugural.

A rede só foi balançar aos 37min, depois que William Matheus caiu na área e o juiz marcou pênalti. Souza cobrou bem e tirou o primeiro zero em Pituaçu.

A empolgação pelo primeiro gol durou até depois do intervalo, já que, com 1min do segundo tempo, o Bahia aumentou a vantagem. O atacante Ciro puxou jogada de velocidade com Gabriel, que finalizou com perfeição, no ângulo do gol de Rodolfo. Depois disso, o Bahia segurou o resultado sem sustos.

Veja outros resultados do Campeonato Baiano nesta quarta:
Atlético de Alagoinhas 0 x 2 Feirense-BA
Camaçari 0 x 0 Itabuna
Bahia de Feira 2 x 0 Serrano

Comentários