Pai de astros do esqui ironiza Djokovic: jogar tênis é mais fácil

Novak Djokovic recebeu prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, na última segunda-feira. Foto: AP

Novak Djokovic recebeu prêmio Laureus, o "Oscar do Esporte", na última segunda-feira

O número de quatro Grand Slams ganhos nos últimos cinco disputados por Novak Djokovic não assusta o pai de dois dos principais esquiadores da história da Croácia. Ante Kostelic, pai das estrelas Janica e Ivica, ironizou os feitos do sérvio apontando que "qualquer um pode jogar tênis" e que a modalidade dos filhos é mais difícil.

Atual tenista número um do mundo, Djokovic foi condecorado na última segunda-feira com o prêmio Laureus, considerado o "Oscar do Esporte".

Horas depois do anúncio, Ante Kostelic concedeu entrevista à emissora croata TV Nova e comparou o esporte do sérvio ao esqui, apontando que o círculo da última modalidade "é muito menor" e que no caso do tênis há vários "bons" jogadores de países como "Venezuela, Peru, Chile e Espanha", países onde a prática de esportes de inverno é muito difícil.

Kostelic ainda ironizou Djokovic lembrando que o atleta, 24 anos, nasceu perto de Kopaonik, o principal centro de esqui da Sérvia. Segundo Ante, a estrela "tentou" praticar a modalidade, mas não conseguiu porque "o esqui não é o tênis".

O croata é pai de Janica Kostelic, 30 anos, que ganhou o mesmo Laureus, na versão feminina, em 2006. Já aposentada, ela coleciona quatro títulos olímpicos e cinco mundiais no esqui alpino. O irmão de Janica é Ivica, 32 anos, que também é bem-sucedido na modalidade: foi campeão mundial de slalom em 2003 e conquistou medalhas de prata no super combinado e no slalom nos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010.

Comentários