Atlético-GO derrota Morrinhos, mas segue atrás do rival Goiás

Pressionado pela liderança do Goiás, o Atlético-GO entrou em campo nesta quarta-feira disposto a conseguir um resultado elástico para retomar a ponta da tabela de classificação. Diante de um assustado Morrinhos, o time impôs seu ritmo de jogo e garantiu uma boa vitória por 2 a 0, no Serra Dourada.

Com gols de Felipe e Joilson, a equipe de Hélio dos Anjos conseguiu construir a vantagem no primeiro tempo e teve tranquilidade para dominar os 45 minutos complementares. Mesmo com o resultado e a boa apresentação, o Atlético-GO não conseguiu ultrapassar o rival na tabela de classificação e permanece em segundo lugar na competição.

A partida começou movimentada e uma lesão de Juninho, aos 9min de jogo, poderia comprometer o esquema armado por Hélio dos Anjos, mas a entrada de Felipe foi provindencial para que a equipe inaugurasse o marcador. Aos 16min, o atacante deu um voleio e encobriu o goleiro Leonam, que não conseguiu evitar o primeiro dos anfitriões.

O gol deu um ânimo a mais para os donos da casa e permitiu o controle absoluto do duelo após os 23 minutos da partida. Joílson fez uma boa jogada dentro da área e chutou cruzado para vencer o arqueiro adversário e consolidar a vantagem atleticana no placar.

No restante da primeira etapa, Leonam foi o responsável por impedir que o Atlético-GO aplicasse uma verdadeira goleada diante de seu torcedor. O arqueiro fez defesas impressionantes e contou com a sorte em alguns lances para impedir um novo revés no jogo.

Após a volta do intervalo, o panorama do jogo não foi alterado e Leonam continuou sendo o nome do jogo. Aos 6min, o goleiro do Morrinhos viu Elias chutar para fora uma boa oportunidade, mas conseguiu uma boa intervenção aos 15 para livrar sua equipe do iminente perigo.

Diferente do claro domínio exercido pelo time rubro-negro em sua partida, o outro confronto desta rodada foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes e o placar magro que garantiu a vitória do CRAC sobre o Anapolina. Com um gol de Henrique e outro de Jonas Duarte, o clube da cidade de Catalão ainda sofreu um de Rayllan, mas garantiu a vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira.

Comentários