Messi faz golaço de falta, e Barça encerra série do Atlético de Madrid

Messi marcou no final e garantiu a vitória do Barcelona. Foto: EFE

Messi marcou no final e garantiu a vitória do Barcelona

O Barcelona venceu mais uma vez neste domingo com um lindo e decisivo gol de Lionel Messi. Cobrando falta de maneira rara e perfeita, o camisa 10 argentino garantiu o triunfo catalão por 2 a 1 na capital espanhola sobre o Atlético de Madrid pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, colocando fim a uma série invicta de sete jogos da equipe do Estádio Vicente Calderón.

O Barcelona havia aberto o placar no primeiro tempo, aos 36min, em jogada iniciada por Messi. O argentino abriu o jogo na esquerda para o meio-campista Cesc Fábregas, que cruzou na área para o lateral direito brasileiro Daniel Alves empurrar para as redes.

No segundo tempo, porém, o time anfitrião reagiu em Madri. Logo aos 3min, o artilheiro colombiano Falcao García apareceu livre na área após cobrança de escanteio e bateu de primeira, tirando de Victor Valdés.

Aos 35min, contudo, Messi surpreendeu com um lindo gol de falta. Enquanto a zaga do Atlético de Madrid ainda se posicionava na área esperando um cruzamento de Xavi com a perna direita, em falta da intermediária no lado esquerdo do campo, o argentino cobrou de canhota no ângulo, encobrindo o goleiro Courtois - que estava organizando a barreira.

O Atlético de Madrid, que não perdia uma partida do Campeonato Espanhol desde 18 de dezembro, quando caiu por 2 a 0 diante do Betis, também em na capital. Até este domingo, a equipe madrilena defendia uma sequência de três vitórias e quatro empates.

O Barcelona, ilhado na segunda posição da tabela, alcançou os 54 pontos neste domingo e seguiu a dez do líder Real Madrid. Já o Atlético de Madrid, que poderia se igualar em pontos ao quarto colocado Levante, continuou com 32, em oitavo.

O próximo compromisso do Barcelona no Campeonato Espanhol será no próximo final de semana, quando a equipe de Josep Guardiola retorna ao Estádio Camp Nou para enfrentar o Sporting Gijón. Já o Atlético de Madrid vai à região da Andaluzia para enfrentar o Sevilla, no La Romareda.

Comentários