Coritiba perde pênalti, só empata com Cianorte e segue em 3º

Mesmo atuando com um jogador a mais durante parte do segundo tempo, o Coritiba apenas empatou por 1 a 1 com o Cianorte no Estádio Olímpico Albino Turbay, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O time alviverde ainda desperdiçou um pênalti com Rafinha na etapa final e perdeu a chance de ultrapassar a equipe da casa na tabela.

Com este empate, o terceiro do Coritiba no Paranaense - sendo o segundo seguido -, o time da capital vai a 18 pontos e fica atrás do próprio Cianorte, que agora soma 20. O líder segue sendo o Atlético-PR, que nesta quarta-feira goleou o Corinthians-PR por 4 a 0, e já está com 22 pontos ganhos.

Na próxima rodada do Estadual, o Coritiba volta a jogar no Estádio Couto Pereira, neste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Operário. Um pouco mais cedo, às 17h, o Cianorte visita o Corinthians-PR no Eco Estádio.

O jogo

A partida começou truncada. As duas equipes erravam muitos passes e pouco chegavam ao ataque. O Coritiba chegou primeiro aos 8min. Lincoln levantou na área, Fabrício saiu do gol e fez a defesa. Na sequência, aos 14min, o meia cruzou mais uma, desta vez em cobrança de falta, e Emerson cabeceou para a defesa de Fabrício. Após este início da equipe visitante, o Cianorte tentou equilibrar a partida e ir para cima.

O time da casa, no entanto, esbarrava nos erros de passe no meio-campo. Aos 34min, Rafinha entrou na área pela direita, mas chutou em cima de Ligger. Aos 37min, foi a vez do Cianorte. Jackson fez a finta pela ponta direita, mas chutou em cima de Emerson. A resposta do Coritiba veio aos 42min. Dentro da área, Marcel ajeitou para Rafinha arrematar. O goleiro Fabrício deixou a bola passar, mas conseguiu se recuperar e fazer a defesa em cima da linha do gol.

Na última jogada da primeira etapa, o Coritiba abriu o placar em Cianorte. Em rápido contragolpe pelo lado direito, o volante Júnior Urso recebeu pela meia direita e bateu cruzado: 1 a 0 para os visitantes. O gol acabou sendo um prêmio para o time do Couto Pereira, que não fez um bom primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe da casa começou pressionando logo no primeiro lance. O goleiro Vanderlei teve de deixar a área e chutar para longe, encerrando um ataque do rival com apenas um minuto de segundo tempo. O Coritiba chegou com perigo aos 4min. Marcel dominou e girou dentro da área, mas bateu para fora. Aos 10min, a equipe visitante perdeu uma ótima chance. Rafinha arrancou pela direita, entrou na área em grande jogada, mas chutou em cima de Fabrício.

Apesar das chances do Coritiba, o Cianorte foi ao ataque e empatou aos 13min. Mesmo sem ângulo, Felipe Pinto bateu cruzado em cobrança de falta pela direita e a bola entrou direto. Praticamente depois da saída de bola, o time alviverde teve uma chance de ouro para ficar novamente em vantagem. Aos 21min, Rafinha entrou na área pela direita e caiu ao receber marcação de Ligger. O juiz marcou a penalidade e mostrou cartão amarelo para o zagueiro.

Rafinha, porém, desperdiçou a cobrança. O meio-campista chutou fraco, e o goleiro Fabrício conseguiu fazer a defesa no canto direito. Mesmo depois de perder a penalidade, o Coritiba continuou em cima do rival, que ficou com um a menos após a expulsão do zagueiro Cleiton. A partir daí, a equipe da capital mantinha a posse de bola e trocava passes no campo de ataque. O time local apenas se defendia.

Apesar de ter um homem a mais, a equipe alviverde só assustou no final da partida, aos 44min. Caio Vinicius avançou pelo meio, chutou cruzado e a bola raspou na trave antes de sair. Foi a última chance do Coritiba na partida. No final, a equipe da capital apenas empatou pela segunda vez consecutiva neste Estadual do Paraná.

Em outra partida desta quarta, o Londrina bateu o Operário por 2 a 0, fora de casa.

Comentários