Scolari minimiza público pequeno no Pacaembu: "muito titio dormindo"

Luiz Felipe Scolari minimizou o pequeno público presente em vitória sobre o Mogi Mirim. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Luiz Felipe Scolari minimizou o pequeno público presente em vitória sobre o Mogi Mirim

O Palmeiras estava invicto no Campeonato Paulista e enfrentaria o Mogi Mirim nesta quarta-feira, no Pacaembu, para entrar ainda mais na briga pela liderança com os rivais Corinthians e São Paulo. Além disso, o duelo também teria o retorno de Felipão, de volta ao comando alviverde após suspensão. Mas nada disso agradou ao torcedor palmeirense, que compareceu de maneira pífia ao estádio paulistano.

O público de 3551 pagantes foi o menor dos três grandes times da capital do Estado como mandante até agora, superando o número anterior pertencente ao próprio Palmeiras - contra a Portuguesa, 7993 pessoas haviam comparecido ao Pacaembu. O fato rendeu até ironias do técnico palmeirense, após a vitória do time alviverde por 2 a 0 - os dois gols foram de Marcos Assunção, sendo ambos em cobranças de falta.

"São Paulo está impossível. Chuva torrencial às 17h. Às 17h30, sol. Às 18h, chuva. Como o público virá? Agora é 22h da noite também, tem muito 'titio' dormindo. Quando é jogo 17h, 19h30, aí tudo bem. Não se esqueçam que neste horário os clubes também se beneficiam, é jogo para a TV, que paga. É um cobertor curto isso", sentenciou Luiz Felipe Scolari.

Corinthians e São Paulo, os outros dois grandes da capital paulista, tiveram como menores públicos em partidas em casa (no Pacaembu e no Morumbi, respectivamente) as presenças de 15105 (Corinthians 1 x 0 Linense) e 12647 (São Paulo 2 x 1 São Caetano). Por isso, o baixo número de torcedores palmeirenses no Pacaembu na noite desta quarta é considerado extremamente baixo.

O Santos, outro dos quatro grandes clube do Estado de São Paulo, levou público ainda menor em sua única partida como mandante pelo Campeonato Paulista 2012, mas não atuou em sua cidade. Contra o Ituano, em São Caetano, a equipe alvinegra levou apenas 2203 pagantes, mas não contou com o time titular e não atuou em seu estádio, a Vila Belmiro. Neymar, Ganso e companhia ainda estavam retornando de férias.

E o time praiano é justamente o próximo rival do Palmeiras na competição estadual. Como a Vila está em reforma, o clube alvinegro mandou a partida para a cidade de Presidente Prudente, em duelo que acontecerá no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O confronto será válido pela 5ª rodada do Paulista.

Confira os públicos dos quatro grandes de São Paulo como mandantes, de acordo com o Footstats:

Corinthians 2 x 1 Mirassol - Pacaembu - 16.117 pessoas
Corinthians 1 x 0 Linense - Pacaembu - 15.105 pessoas
São Paulo 4 x 0 Botafogo-SP - Morumbi - 15.586 pessoas
São Paulo 2 x 1 São Caetano - Morumbi - 12.647 pessoas
Palmeiras 1 x 1 Portuguesa - Pacaembu - 7.993 pessoas
Palmeiras 2 x 0 Mogi Mirim - Pacaembu - 3.551 pessoas
Santos 2 x 1 Ituano - Anacleto Campanella - 2.203 pessoas

Comentários