São Paulo anuncia René Simões para comandar base do clube

René Simões assumiu cargo de diretor da base do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net /Divulgação

René Simões assumiu cargo de diretor da base do São Paulo

O São Paulo anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do experiente técnico René Simões para assumir o cargo de diretor técnico da base do clube. Ex-treinador de Seleção Brasileira feminina, Fluminense e Portuguesa, Simões assumirá a partir de março sua função no Centro de Formação de Atletas (CFA) Laudo Natel, em Cotia.

"O São Paulo é uma marca grande e por isso tem que ter projeto grande. Vou ter que ouvir muito. Talvez eu saiba como fazer, tenho minhas ideias, mas preciso conversar e ouvir muito todos os profissionais envolvidos. Conversei com o presidente, com os diretores, com o Emerson Leão. Quero conversar muito com ele e com todos os treinadores da base", explicou o novo diretor do São Paulo ao site oficial do clube.

Segundo o time do Morumbi, a ideia é que Simões ajude a fazer a integração entre o time principal e as categorias de base. O São Paulo é um dos clubes do Brasil que mais investe nos times inferiores e conta com 11 "pratas da casa" em seu elenco profissional.

"O legal vai ser a gente conseguir um padrão de oito pra três. Um time titular composto por oito jogadores formados em casa e três contratados. Meu grande objetivo é esse", explicou Simões, que relatou seus planos a curto prazo.

"Já vinha me preparando. Devo visitar o Barcelona, marquei com o Leonardo pra ir ao PSG. Tem um curso de gestor da Fifa que devo fazer. Já pensava algum tempo em fazer um projeto assim. Não tinha chance melhor que essa", relatou.

Comentários