São Paulo para no Comercial em casa, mas retoma liderança

O São Paulo voltou a tropeçar no Estádio do Morumbi em 2012. Na noite desta quinta-feira, o time tricolor ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Comercial e registrou o segundo jogo consecutivo sem vitórias em frente de sua torcida. Apesar do resultado de igualdade, o clube comandado por Emerson Leão retomou a liderança do Campeonato Paulista no encerramento da sexta rodada da competição estadual.

O segundo empate consecutivo no Morumbi - havia ficado no 1 a 1 com o Guarani - não tirou o São Paulo do primeiro posto. O time do Morumbi chegou aos 14 pontos e igualou-se a Corinthians e Palmeiras na tabela. Contudo, a equipe supera os rivais nos critérios de desempate (saldo de gols). Já o Comercial segue em 13º, agora com sete pontos.

Depois do empate desta quinta em casa, o São Paulo iniciará a preparação para o primeiro grande desafio da temporada. O time do Morumbi enfrentará, no domingo, às 17h (de Brasília), o arquirrival Corinthians, no Pacaembu. O Comercial, por sua vez, irá encarar o São Caetano, no Anacleto Campanella.

Empate no Morumbi

O São Paulo não demorou para conseguir abrir o marcador no Morumbi. Logo aos 5min, Willian José conseguiu superar a zaga adversária e tocar com categoria, na saída do goleiro Alex, depois de lindo lançamento de Cícero. A bola do camisa 19 entrou mansamente na rede defendida pelo Comercial, registrando o quarto gol do substituto de Luís Fabiano nos últimos três confrontos - o camisa 19 marcara duas vezes diante da Ponte Preta, no final de semana, e também contra o Guarani, na quinta.

O início avassalador do São Paulo não seguiu durante o restante da partida. Aos poucos, o tímido Comercial se soltou em campo, avançou e passou a complicar a defesa rival. O time do interior paulista conseguiu minar o ímpeto são-paulino e crescer durante a partida, até ameaçando o goleiro Denis.

A principal chance do Comercial ocorreu aos 44min da etapa inicial. Bruno Reis chutou da entrada da área e viu a bola passar próxima da trave do goleiro Denis. A oportunidade ratificou a melhora do clube de Ribeirão Preto durante a parte final da etapa inicial e, consequentemente, a queda no nível de jogo são-paulino.

A coragem do Comercial acabou recompensada logo no primeiro minuto da etapa complementar. Um chutão da defesa encobriu Paulo Miranda após passar por Rhodolfo e Jaílton, em velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Denis. O gol mudou totalmente o panorama da partida. A partir de então, o Morumbi viu um confronto de ataque contra a defesa adversária.

Pressionado por conta do gol adversário, o São Paulo iniciou uma grande investida ofensiva em busca do resultado positivo. Aos 14min, Lucas por pouco não conseguiu modificar o marcador. O camisa 7 deu um lindo chapéu em Sidny e chutou forte de perna esquerda. Bem colocado, Alex impediu o gol.

Seis minutos depois, Lucas novamente protagonizou um confronto com Alex. O camisa 7 arrancou pela direita, soltou a bomba da entrada da área e viu o rival fazer ótima defesa, evitando o segundo. A intervenção minou a melhor chance são-paulina de sair com a vitória na noite desta quinta-feira.

Comentários