Ecclestone idealiza Schumacher ao lado de Vettel na Red Bull

Para chefe da Fórmula 1, dupla de alemães faria categoria mais competitiva. Foto: EFE

Para chefe da Fórmula 1, dupla de alemães faria categoria mais competitiva

Michael Schumacher poderá ser um vencedor com a Mercedes nesta temporada, mas no mundo ideal, o heptacampeão da Fórmula 1 estaria ao lado do atual bicampeão mundial Sebastian Vettel na Red Bull. Pelo menos, na opinião do chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

Ecclestone disse que não gostaria de ver o predomínio do piloto número um da escuderia austríaca em 2012, quando haverá um encontro inédito de seis campeões mundiais no grid de largada, e espera que Schumacher vá bem.

"Seria bom, não seria, se ele se saísse bem", disse ele a jornalistas após anunciar uma nova parceria comercial. "Gostaria de vê-lo em um carro bom. Gostaria de vê-lo no segundo Red Bull. Não acho que Sebastian se importaria".

O heptacampeão mundial, de 43 anos, está começando a terceira temporada depois de seu retorno ao esporte, ainda em busca de uma vitória. Ele havia se aposentado como piloto da Ferrari em 2006. Já Vettel ganhou os últimos dois campeonatos, com 11 vitórias na temporada passada e conquistando o título faltando ainda quatro corridas.

Comentários