Atlético-PR cai em Arapongas e perde invencibilidade no Paranaense

Líder isolado do Campeonato Paranense, o Atlético-PR visitou o Arapongas neste sábado e perdeu por 2 a 1, em partida válida pela nona rodada. Mesmo com a derrota, a equipe continua na primeira posição do Estadual, mas torce contra o Cianorte, que enfrenta o Corinthians-PR no domingo, fora de casa.

Ainda no começo da primeira etapa, aos 11min, o atacante Bruno Mineiro assustou a torcida e a equipe atleticana quando, depois de levar uma pancada na nuca, desmaiou em campo. O jogador deixou o gramado ainda desacordado e existe a suspeita de um traumatismo craniano.

O médico da equipe afirmou que Bruno Mineiro acordou dentro da ambulância e a situação já não é preocupante. O atleta terá que passar por exames que incluem uma tomografia e ficará sob observação médica.

A partida foi reiniciada cinco minutos depois, com a entrada de Marcinho no lugar de Bruno Mineiro. Pouco tempo depois, aos 18min, Edu Amparo acertou belo chute de fora da grande área e abriu o placar para o Arapongas.

O Atlético empatou aos 35min, com Marcinho, de cabeça, após escanteio cobrado por Martín Ligüera. Já na etapa final, aos 21min, Marcos Tora rolou para Paulo Moraes marcar o primeiro gol dele no Estadual e definir a partida, impondo a primeira derrota ao Atlético na competição.

Na próxima rodada do Paranaense, o Atlético faz o clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada. Já o Arapongas enfrenta o Rio Branco-PR, fora de casa, no Gigante do Itiberê.

Comentários