Rádio: Atlético-MG faz acordo para administrar Independência

Estádio Independência está em reta final das obras e tem causado polêmica. Foto: Osvaldo Afonso/Secom-MG/Divulgação

Estádio Independência está em reta final das obras e tem causado polêmica

Antes mesmo da reinauguração, o Estádio Independência causa polêmica entre os clubes de Belo Horizonte. Segundo a Rádio Itatiaia, o Atlético-MG firmou um acordo com a BWA, empresa vencedora da licitação aberta pelo governo de Minas Gerais, para administrar o estádio pelos próximos 27 anos.

O América-MG, proprietário do Independência, cedeu o direito de administração do estádio ao governo do estado para que dinheiro público fosse utilizado na reconstrução da nova arena.

De acordo com o contrato entre Atlético-MG e BWA, o clube teria direito a 45% do lucro da nova arena, assim como a empresa. América-MG e governo de Minas Gerais ficariam com 5% cada. O Atlético-MG teria colocado uma cláusula nesse contrato que impediria qualquer outra equipe de mandar seus jogos no estádio sem o consenso da diretoria alvinegra. Portanto, se o Cruzeiro quisesse jogar no Independência, teria que pedir permissão ao rival.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, preferiu não comentar o assunto: "eu não vou falar que este contrato não existe. A única coisa que posso dizer que não é interesse do Atlético falar sobre este contrato agora. O Atlético não tem nada a dizer. Não tenho nada que desmentir, contrato nós temos as dúzias no Atlético. Nós não quebramos contrato, não fazemos vínculo fajuto, para que não paire sobre o Atlético nenhuma dúvida. Todo mundo sabe que nós temos lutado contra todos estes problemas de estádio. Mais uma vez repito, sobre este contrato o Atlético não fala, não quebramos nenhum vínculo", afirmou o dirigente à Itatiaia.

A BWA, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que irá se manifestar sobre o Independência somente depois que tomar posse do estádio. A Secopa-MG, Secretaria Extraordinaria da Copa do Mundo em Minas Gerais, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A reinauguração do Estádio Independência está prevista para o fim de março. O governo de Minas Gerais irá gastar ao todo R$ 130 milhões na obra.

Comentários