Chelsea perde pênalti, empata com time da 2ª divisão e força novo jogo

Espanhol Juan Mata perdeu pênalti para o Chelsea no primeiro tempo. Foto: Getty Images

Espanhol Juan Mata perdeu pênalti para o Chelsea no primeiro tempo

O Chelsea suou para arrancar um empate por 1 a 1 com o Birmingham City, equipe da segunda divisão do Campeonato Inglês, e se manter vivo nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Neste sábado, jogando em casa, no Stamford Bridge, o time azul de Londres perdeu pênalti, sofreu para superar a retranca do rival e passou boa parte do confronto em desvantagem, mas conseguiu o resultado que força um novo jogo, para alívio do ameaçado técnico André Villas-Boas.

O "tira-teima" entre as equipes acontecerá no estádio do Birmingham, que atualmente ocupa a sexta posição na segunda divisão - o Chelsea é o quinto colocado na primeira. Em caso de novo empate, prorrogação e pênaltis serão necessários para definir quem avança às quartas de final.

Na partida deste sábado, o Birmingham se postou em seu campo de defesa desde o início e complicou a vida do Chelsea com uma marcação muito forte à frente da área. Com o armador espanhol Juan Mata deslocado para a ponta esquerda, o time da casa estava pouco inspirado e não ameaçava o goleiro Doyle. O centroavante Fernando Torres pouco pegou na bola durante a primeira etapa.

Para piorar a situação da equipe de Villas-Boas, o Birmingham saiu na frente aos 21min do primeiro tempo após erro coletivo da defesa londrina. Fahey bateu escanteio e a bola passou por toda a área até sobrar livre para o lateral esquerdo Murphy, que bateu firme de pé esquerdo para fazer 1 a 0.

O Chelsea teve a chance do empate no minuto seguinte, quando Ramires foi derrubado na área e o árbitro apontou pênalti. Mata foi para a cobrança, mas bateu fraco e não muito no canto, permitindo que Doyle fizesse a defesa.

Com Didier Drogba de volta ao time no lugar de Torres no intervalo, o Chelsea seguiu dominando a bola e sem criar chances claras no segundo tempo. Até que, aos 18min, Mata encontrou o lateral Ivanovic livre pela direita com ótimo passe; o sérvio cruzou na cabeça de Sturridge, que desviou bem para as redes.

A má atuação do time azul seguiu até o apito final, mesmo com as alterações de Villas-Boas, que colocou Salomon Kalou e Frank Lampard nas vagas de Obi Mikel e Mata. Em má fase, o Chelsea tem pela frente nesta terça-feira um adversário, teoricamente, bem mais complicado: o Napoli, na Itália, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Comentários