Felipão justifica mudanças: "tem que jogar para saber como é"

Técnico exaltou teste de Román e Bruno contra o Oeste. Foto: Mauro Horita/Terra

Técnico exaltou teste de Román e Bruno contra o Oeste

O Palmeiras entrou em campo com duas novidades no empate por 1 a 1 com o Oeste nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista: o goleiro Bruno e o zagueiro Román foram escolhidos entre os titulares - o arqueiro, porém, foi a grande surpresa, deixando Deola no banco. Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, esta foi uma escolha para acompanhar melhor algumas de suas peças.

"É opção sempre. Vão jogar todos, a equipe toda precisa estar preparada", justificou o treinador. "Tem que jogar para saber como é, não só nos treinamentos", completou.

Diante do XV de Piracicaba e Guaratinguetá, Deola falhou, gerando críticas, logo minimizadas por Luiz Felipe Scolari, que demonstrava pensar em manter o camisa 22 entre os titulares, independente de possíveis reclamações da torcida. Novamente questionado se as falhas tinham o incomodado, Felipão foi enfático: "não".

No seu retorno à meta alviverde, Bruno não foi muito incomodado, tendo como grande perigo no primeiro tempo o pênalti que abriu a contagem no Estádio do Pacaembu. Na etapa final, o camisa 1 ainda se esticou para realizar bela defesa e manter o placar por 1 a 1.

Já o Román também não comprometeu. Embora não seja alto, o camisa 5 foi bem nas jogadas por baixo, com rapidez, conseguindo conter os avanços do time de Itápolis. No ataque, assustou e fez o goleiro Zé Carlos salvar o Oeste da virada, já no final.

Após o empate, o técnico ainda disse que pode aproveitar esta fase do Estadual para realizar novas experiências. "É uma maneira de observamos. Cada jogador tem suas características, e podemos aproveitar este momento, colocando novos jogadores e observando em quais situações eles podem entrar", completou Felipão.

Comentários