Tite diz que empate aumenta pressão para estreia na Libertadores

Tite disse que o empate diante do Mogi Mirim aumenta a pressão para os próximos jogos. Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press

Tite disse que o empate diante do Mogi Mirim aumenta a pressão para os próximos jogos

Apesar de elogiar a postura do Mogi Mirim no 1 a 1 desta quarta-feira, o técnico Tite admitiu que o segundo jogo seguido sem vencer - o time empatara diante do Bragantino no final de semana - deixa o Corinthians ainda mais pressionado para a estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira-VEN, na próxima quarta-feira.

Antes da estreia na competição sul-americana, o Corinthians ainda tem outra prova de fogo: o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Pacaembu.

"Aumenta a pressão quando o resultado não vem. Quando a gente fica abaixo daquilo que fazemos normalmente, a pressão aumenta ainda mais", disse, lamentando o resultado negativo.

"Tem que saber administrar (a ansiedade para a estreia na Libertadores). Não vamos esconder o que é real e verdadeiro. Um jogo está grudado no outro e se hoje fomos mal, temos que melhorar contra o São Paulo. Depois vem a Libertadores e depois o São Caetano. Não dá para fugir da realidade", completou.

Apesar de salientar a importância da Libertadores, Tite também cobrou que os atletas tratem todos o jogos da mesma forma. "Na teoria é fácil. Temos que sentir na pele o calor do jogo e o grupo tem de saber que todo os jogos têm um grau de importância muito alto", finalizou.

Comentários