Massa almeja quilometragem alta em Barcelona para desenvolver F2012

Piloto brasileiro confia em potencial do carro nos próximos testes. Foto: Getty Images

Piloto brasileiro confia em potencial do carro nos próximos testes

O brasileiro Felipe Massa está ansioso para rodar o máximo possível com o novo carro da Ferrari nos testes de pré-temporada em Barcelona. O piloto teve problemas em seu primeiro contato com o F2012 em Jerez de la Frontera e quer dar muitas voltas no circuito catalão para desenvolver o potencial do veículo.

"Vai ser importante andar muitos quilômetros na semana que vem, porque temos muitas ideias que queremos tentar e é essencial que não tenhamos problemas", disse o brasileiro ao site oficial da Ferrari. "Eu sei que o time tem trabalhado muito para garantir que eu e Fernando possamos dar muitas voltas".

Massa passou os últimos dois dias conhecendo melhor o F2012 no simulador da escuderia. O brasileiro "pilotou" nos circuitos de Jerez de la Frontera e Barcelona, para avaliar as possíveis mudanças no ajuste do carro para os próximos testes. Antes de as atividades na Catalunha começarem, ele já destaca que mais uma vez os tempos registrados não devem ser indicativos do desempenho durante a temporada.

"Os dois dias foram muito interessante porque corremos com o novo carro na pista que já conhecemos, ou seja Jerez, e no próximo circuito. Temos muito trabalho a fazer para afinar o F2012, mas como eu e Fernando dissemos na semana passada, acho que o carro tem muito potencial”.

Comentários