Após dois gols, W. José avisa: "não precisam buscar outro atacante"

Willian José quer aproveitar lesão de Luís Fabiano para se firmar no São Paulo. Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação

Willian José quer aproveitar lesão de Luís Fabiano para se firmar no São Paulo

Desde que Luís Fabiano foi vetado por lesão muscular, Willian José balançou as redes nas duas partidas em que foi titular. Neste domingo, contra a Ponte Preta, fez dois. Agora, ele ter provado que o São Paulo não precisa necessário contratar outro atleta, como Nilmar, para substituir o camisa 9.

"Trabalho para mostrar que não precisam contratar nenhum substituto para o Luís Fabiano. Quero meu espaço", afirmou Willian José. Os dirigentes do departamento de futebol, em seus discursos, dão força ao jogador com o mistério em relação a Nilmar - negam a negociação, embora já tenha acertado a negociação com Villarreal e busque acordo salarial com o atacante.

Alheio às conversas, Willian José deixou o gramado do Estádio Moisés Lucarelli agradecendo a quem confia nele. "Dedico às pessoas que sempre acreditaram em mim. Estou muito feliz pelos dois gols e a vitória. Sempre é bom para o centroavante fazer dois gols. É uma honra substituir o Luís Fabiano e fazer gols", comemorou.

Emerson Leão é um dos que passam força ao jogador, 20 anos, contratado após seu desempenho no Grêmio Barueri, então rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro de 2010 e que se destacou em 2011 mais com a camisa da Seleção Brasileira Sub-20, conquistando os títulos do Sul-americano e do Mundial da categoria.

"Ele foi contratado para fazer gols. Foi artilheiro do time em que atuou antes do São Paulo, está sendo apoiado e vai continuar assim, como outros, como o Fernandinho, o Lucas. Precisamos prestigiar todos que sentimos que sentimos que merecem por ter saúde e condições de oferecer melhores coisas para o São Paulo", disse o técnico Leão em Campinas.

Ciente disso, Willian José se sente aliviado por cumprir a promessa que fez a si mesmo há uma semana, ao sair do banco na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano e substituir Luís Fabiano - não marcou gol naquela partida, mas, como titular, já havia balançado as redes no empate por 1 a 1 contra o Guarani na última quarta-feira, no Morumbi.

"Lavei a alma. Espero que possa ser o início de uma grande fase. Disse contra o São Caetano que 2012 tinha que ser muito melhor do que 2011. Trabalho forte para recuperar espaço", contou, prometendo motivação.

"Quando eu não estava jogando ficava triste, mas nunca abaixei a cabeça. Treino bastante forte para mostrar o meu futebol. Sempre pensei no grupo, em trabalhar firme para ganhar espaço. Quero agarrar a chance com as duas mãos e conseguir os objetivos de vitória e, lá na frente, o campeonato", sentenciou.

Comentários