Com um a menos, Lazio vira sobre Cesena em 10min e pula para 3º

Hernanes marcou o primeiro da virada da Lazio sobre o Cesena. Foto: AP

Hernanes marcou o primeiro da virada da Lazio sobre o Cesena

A Lazio conseguiu uma virada incrível quando tudo parecia perdido e assumiu provisoriamente a terceira colocação do Campeonato italiano nesta quinta-feira, na abertura da 23ª rodada. Em casa, depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Cesena e ficar com um homem a menos, o time romano buscou a virada no Estádio Olímpico e saiu de campo com um triunfo por 3 a 2, com direito a um gol do brasileiro Hernanes.

O Cesena começou a partida mostrando muita disposição e abriu o placar aos 14min do primeiro tempo com um gol do atacante romeno Mutu. O segundo dos visitantes veio ainda na etapa inicial, aos 35min, com o centroavante Iaquinta cobrando pênalti - no lance, Komko havia cometido a infração e recebido o cartão vermelho da arbitragem.

A reação da Lazio veio apenas no segundo tempo, quando o brasileiro Hernanes descontou aos 8min e deu moral para os anfitriões. Assim, os romanos não apenas igualaram como também viraram a partida, em um curto intervalo de tempo: Lulic, aos 16min, e Kozak, aos 18min, deixaram o placar em 3 a 2 e garantiram a vitória.

Com os três pontos obtidos nesta quinta, a Lazio alcançou os 42 pontos e ganhou a terceira posição da tabela de classificação, superando a Udinese - que tem 41, mas ainda não jogou pela 23ª rodada. Agora, o time da capital italiana aparece três pontos atrás do líder Milan e a dois da vice Juventus. O Cesena, por sua vez, seguiu com 16 em penúltimo lugar.

A próxima partida da Lazio no Campeonato Italiano está marcada para daqui dois domingos, dia 19 de fevereiro, contra o Palermo no Estádio Renzo Barbera. Já o Cesena terá pela frente o Milan, em casa.

Comentários