O que é Neymar?

Muito se diz das revelações do futebol de hoje, mas nunca se falou tanto quanto de um jogador do Santos chamado Neymar. Claro que com o alarde todo de seu talento e de sua postura perante aos adversários, era de se esperar que logo ele fosse entrar para a mídia e ganhar o mundo.

As comparações com outro ídolo notório do time santista – rei Pelé – foi logo aparecendo, e a notícia de que tinha surgido um novo rei logo ganhou mídia. Mas vamos ser claros e objetivos: cada um dos dois tem um jeito de jogar diferente, criações diferentes, situações diferentes – como, por exemplo, aos 20 anos Pelé já tinha a grande marca de mais de 300 gols, quanto Neymar acabou de completar o centésimo gol na mesma faixa de idade – e um mundo novo para conhecer.

O jeito brasileiro de colocar o jogador como o grande, aquele que resolverá tudo, trouxe Neymar ao auge da fama, onde arrogância e orgulho do que faz começa a ganhar forma, e que para se mostrar em público só faltava à cobrança de cachê.

Por isso, vamos deixar que os jogadores façam os seus serviços, traga felicidades aos torcedores e vamos deixar esse mimar de lado, pois é isso que os jogadores querem: a fama, o glamour, os flashes e vídeos, onde tudo é colocado na mídia, divulgado em redes sociais, e se perde mais um pouco aquele amor a camisa, pois jogar futebol tem que render frutos financeiros,pois se for simplesmente por amar o esporte, já não é o melhor caminho a se traçar. Que isso possa render frutos, mas que sejam dignos e limpos.

Comentários