Chefe da Mercedes aponta Williams como principal adversária em 2015














O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a Williams deve ser a principal adversária da escuderia alemã, que dominou o Mundial de 2014 da Fórmula 1, na próxima temporada da categoria.

Para Wolff, o time de Felipe Massa e Valtteri Bottas está à frente de equipes mais tradicionais, como Ferrari, McLaren e Red Bull.

"No topo da lista está a Williams, mas temo muito a Red Bull, que venceu quatro títulos consecutivos e tem todos os recursos para voltar a lutar pelo Mundial", disse Wolff ao jornal "La Gazzetta dello Sport", ressaltando que "nunca subestimaria a Ferrari". "Estou convencido de que ela voltará a ser competitiva, talvez já em 2015."

Alonso é plano B de Hamilton
Recém-contratado pela McLaren para 2015, após cinco anos na Ferrari, Fernando Alonso já é apontado como plano B de Lewis Hamilton caso a Mercedes não renove com o inglês para o próximo ano. A opção, especulada ainda durante a temporada passada, foi confirmada pelo próprio Wolff na entrevista ao jornal italiano.

Sobre a renovação de Hamilton, que tem contrato até o fim do ano, ele se disse otimista. "Não há pressa, a questão será discutida durante o ano. A prioridade é continuar com os dois pilotos [Hamilton e Nico Rosberg], mas se não for possível, Hamilton é a primeira alternativa. Depois, seria Bottas", admitiu.

O chefe de equipe também falou sobre o duelo entre seus dois pilotos, que esquentou na temporada passada, culminando em algumas discussões fora da pista antes da confirmação do título de Hamilton e do vice-campeonato de Rosberg na corrida final, em Abu Dhabi.

"Conhecendo-os, acho que passarão o inverno estudando seus pontos fracos para ficarem mais fortes, com o objetivo de proporcionar outro grande duelo."

UOL Esporte

Comentários