Djokovic começa 2015 voando e ganha fácil de Wawrinka




















O sérvio Novak Djokovic começou a temporada como terminou 2014 e atropelou o suíco Stanislas Wawrinka pela semi final de um torneio exibição em Abu Dhabi. Ele aplicou 2 sets a 0 com parciais de 6-1 e 6-2. Foi tanta intensidade e precisão demonstrada pelo número um do mundo que o adversário não conseguiu acompanhar o ritmo e por pouco evitou o pneu, quando um tenista perde sem ganhar um game.

A partida em nada lembrou o jogo válido no Australian Open do ano passado, quando Wawrinka bateu o sérvio e avançou para vencer seu primeiro Grand Slam. Ele apostou na mesma tática daquela ocasião com golpes agressivos procurando terminar os pontos rápidos. A estratégia foi insuficiente para o volume de jogo de Djokovic que sustentou as trocas de bola e abriu espaços para matar os pontos.

Ainda no final da temporada passada, Marián Vadja, um dos técnicos do número um, afirmou que o atleta vai trabalhar para ter mais potência nos golpes. Ele inclusive treinou com uma nova raquete na pré-temporada. A intenção é comandar os pontos e ser mais agressivo a exemplo do que faz Roger Federer.

Mas nesta sexta-feira a vitória tranquila veio do que Djoko sempre fez de melhor. Ótimas devoluções, consistência do fundo de quadra e muita velocidade nas pernas. A final do torneio será disputada neste sábado e será diante de Andy Murray que bateu Rafael Nadal com direito a pneu.

Como é comum ocorrer nos jogos de Djokovic, houve um momento descontração. Ele pediu atendimento médico por causa de um ralado no dedo e fez o árbitro descer da cadeira para buscar o fisioterapêuta. Enquanto era medicado, pediu para o pegador de bolas jogar alguns pontos contra Wawrinka para o adversário não perder o aquecimento. E o menino  levou a coisa a sério.

Sustentou as trocas de bola, fugiu da esquerda para bater de direita e apresentou técnica. A terminação dos golpes revelava que o garoto sabia o que estava fazendo e depois de um smash mostrou a mão espalmada para baixo indicando que o golpe foi dentro. O público adorou.

UOL Esporte

Comentários