Nadal supera Wawrinka em Abu Dhabi e volta a vencer após lesão














Depois de se recuperar de uma lesão no punho direito, Rafael Nadal enfim voltou a comemorar uma vitória nas quadras. Na partida que valeu o 3º lugar no torneio de exibição de Abu Dhabi, ele venceu o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 6-3.

O triunfo do espanhol veio após uma derrota massacrante para Andy Murray na semifinal, com direito a pneu: 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-0. Neste sábado, no entanto, Nadal se apresentou melhor, arriscou mais, deu claros sinais de recuperação e conseguiu sair vitorioso.

Nadal havia se afastado das quadras no segundo semestre de 2014, após vencer Roland Garros pela 9ª vez e ser eliminado nas oitavas de final em Wimbledon. Mesmo depois da lesão no punho, o tenista tentou retornar, mas teve de passar por uma cirurgia para se recuperar de uma apendicite, o que comprometeu o restante da temporada.

A final do torneio de Abu Dhabi, que seria disputada entre Murray e Novak Djokovic, não foi realizada, porque o sérvio alegou não ter condições de jogo. Com isso, Murray terminou como campeão e foi providenciada uma partida de exibição de set único entre os espanhóis Nicolás Almagro e Feliciano López, que terminou em 6-3 a favor do segundo.

UOL Esporte

Comentários