Rondo recebe homenagem em volta a Boston e comanda vitória dos Mavericks; Cavs vencem

O torcedor do Boston Celtics viveu uma noite nostálgica e triste nesta sexta-feira, no TD Garden. No reencontro com Rajon Rondo, os fãs do maior campeão da NBA viram o seu ex-armador ter uma grande atuação e comandar a vitória do Dallas Mavericks por 119 a 101.

Essa foi a primeira vez que o camisa 9 voltou ao ginásio dos Celtics desde que se transferiu para o time do Texas, o que ocorreu em dezembro. Por conta do seu passado com a franquia de Massachusetts - a qual defendia desde que entrou na liga em 2006, tendo sido campeão em 2008 -, ele recebeu uma emocionante homenagem.

Antes da partida desta sexta, o time mandante colocou no telão um vídeo com alguns lances de Rondo pelos Celtics. No fim, a frase ‘Obrigado, Rondo' se espalhou pelo TD Garden. Os torcedores, então, aplaudiram de pé o armador, que, de forma inédita, atuou no ginásio sem estar com uma camisa verde ou branca.

O reencontro parece ter motivado o armador, que foi o grande nome e cestinha da partida ao anotar 29 pontos, dar cinco assistências e pegar seis rebotes. Monta Ellis e Dirk Nowitzki, com 22 e 17 pontos, respectivamente, também foram bem.

Pelo lado dos mandantes, o destaque ficou para Avry Bradley, com 22 pontos. Já Tyler Zeller teve um bom desempenho ao fazer um double double de 17 pontos e dez rebotes, e Jeff Green marcou 18 pontos.

Com o resultado, os Mavericks chegam ao quarto triunfo seguido e somam uma campanha de 24 vitórias e dez derrotas. Já os Celtics sofrem o 19º revés em 30 partidas.

Cavaliers vencem

Em outro jogo desta sexta, o Cleveland Cavaliers foi até a Time Warner Cable Arena e venceu o Charlotte Hornets por 91 a 87, encerrando uma sequência de três derrotas e somando o 19º triunfo em 33 jogos. Já a equipe da casa tem um retrospecto de dez vitórias e 24 reveses.

Sem contar com LeBron James, que se recupera de lesões no joelho esquerdo e nas costas, os Cavs viram Kevin Love chamar a responsabilidade e terminar com 27 pontos.

Pelo lado da equipe da casa, Gerald Henderson fez 14 pontos. Michael Kidd-Gilchrist, por sua vez, anotou 12 pontos e ainda pegou dez rebotes.

ESPN

Comentários