Spurs fecham ano com virada na prorrogação e Duncan e Ginobili heróis

O San Antonio Spurs se despediu de 2014 com uma emocionante vitória na rodada desta quarta-feira da NBA. Os atuais campeões venceram em casa o New Orleans Pelicans por 95 a 93 na prorrogação.

Tim Duncan foi o herói dos Spurs. Quando faltava cerca de um segundo para o fim da partida, Anthony Davis acertou um arremesso e deixou os Pelicans em vantagem no placar: 84 a 82. Na saída de bola, porém, os visitantes bobearam na marcação. Livre, Duncan igualou instantes antes de o cronômetro zerar.

Na prorrogação, os Pelicans estiveram muito perto da vitória e, mais uma vez, deixaram-na escapar. Uma cesta de Manu Ginobili permitiu a virada dos Spurs. Tyreke Evans teve a chance de dar a vitória aos visitantes, mas errou seu arremesso de três. Pelos Spurs, Tiago Splitter marcou seis pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências.

O ala-pivô Jared Sullinger comandou o Boston Celtics, que ganhou com facilidade por 106 a 84 do Sacramento Kings e quebrou uma sequência de quatro derrotas. Sullinger conseguiu um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes. Com a vitória, os Celtics escaparam de igualar sua pior série nesta temporada.

O Los Angeles Clippers antecipou a festa de fim de ano com uma vitória fácil por 99 a 78 sobre o New York Knicks, que chegou à nona derrota consecutiva e divide a pior sequência da NBA com o Minnesota Timverwolves.

O Milwaukee Bucks venceu o Cleveland Cavaliers pelo placar de 96 a 80. Os Bucks, visitantes no Quicken Loans Arena, de Cleveland, somaram duas vitórias consecutivas, que lhes permitem se manter em terceiro na Divisão Central, e aspiram tirar o segundo lugar dos Cavaliers.

Veja os resultados da rodada desta quarta-feira da NBA:

Boston Celtics 106 x 84 Sacramento Kings
Indiana Pacers 106 x 95 Miami Heat
Los Angeles Clippers 99 x 78 New York Knicks
Houston Rockets 102 x 83 Charlotte Hornets
Cleveland Cavaliers 80 x 96 Milwaukee Bucks
San Antonio Spurs 95 x 93 New Orleans Pelicans
Oklahoma City Thunder 137 x 134 Phoenix Suns

UOL Esporte

Comentários