Botafogo empata em Belém e decide final contra o Ríver-PI

(Foto: Rogério Moroti/Divulgação)


O Botafogo está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga foi conquistada após mais uma partida impecável em termos de aplicação tática e entrega dos jogadores no duelo contra o Remo-PA, na noite deste domingo (1), no Mangueirão, no Belém-PA. O jogo de volta da semifinal terminou 0 a 0 e como o Pantera havia vencido o jogo anterior, por 1 a 0, carimbou a sua passagem à decisão.

Apesar de jogar fora de casa e diante de uma boa presença de torcedores adversários, o Tricolor não se intimidou, mostrou qualidade e teve as melhores oportunidades para marcar na partida.
A final da Série D será disputada contra o Ríver-PI, que passou pelo Ypiranga-RS, em Erechim-RS, neste sábado (31), com placar de 5 a 4 na decisão por pênaltis. O primeiro jogo terá o mando do Botafogo e o segundo será na casa do adversário, em Teresina-PI. O Pantera busca esse título inédito para a sua grande galeria de troféus.

O JOGO

O Botafogo adotou uma postura mais agressiva no início da partida e surpreendeu os donos da casa. Com menos de um minuto, Samuel Santos fugiu pela ponta direita e fez o cruzamento. Francis se atirou no lance e por pouco não chegou para tocar na bola e abrir o placar.

O Remo-PA foi chegar pela primeira vez em um lance de bola parada. Eduardo Ramos fez o levantamento, Caio Ruan tentou afastar de cabeça e mandou a bola no travessão do gol botafoguense.

O Tricolor perdeu o poder de marcação do volante Dudu ainda na metade do primeiro tempo. O jogador sentiu uma contusão na coxa esquerda e precisou ser substituído pelo prata da casa Carlos Henrique. Mesmo com a mudança, o Botafogo continuou oferecendo poucos espaços para o adversário.

Melhor em campo, o Pantera ficou com maior posse de bola e conseguiu dominar o adversário. Canela pegou a sobra na entrada da grande área, mandou uma bomba no canto direito e a bola passou muito perto do gol, assustando o goleiro Fernando Henrique.

Na etapa complementar, o Remo-PA partiu para o campo de ataque e deu espaços para os contra-ataques do Botafogo. Mirita quase marcou com toque de cabeça, após cruzamento de Vitinho.
Na sequência, Francis fugiu em alta velocidade, deixou dois zagueiros na saudade e ficou na cara de Fernando Henrique. O atacante tentou o arremate no canto baixo e o camisa 1 adversário fez milagre e impediu a melhor chance até então do Pantera na partida.

O Botafogo conseguiu se segurar bem até os minutos finais e conquistou o resultado que o interessava, o empate que leva o time para a disputa de uma taça inédita na história botafoguense.

FICHA TÉCNICA:

Remo-PA 0 x 0 Botafogo
Semifinal – Brasileiro Série D 2015
Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)
Data: 01/11/2015 – Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro : Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Quarto Árbitro: Wasley do Couto Leão (PA)
Cartões amarelos: Mirita, Rodrigo Thiesen, Augusto Ramos e Carlos Henrique (Botafogo);
Público: 18.940 pagantes
Renda: R$ 608.315,00

Remo-PA – Fernando Henrique; Max, Henrique e Ciro Sena (Léo Paraíba); Levy, Ilaílson, Felipe Macena (Sílvio), Eduardo Ramos e Mateus Muller; Welthon (Paty) e Kiros. Técnico: Cacaio.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos (Daniel Borges); Dudu (Carlos Henrique), Rodrigo Thiesen, Diego Pituca e Vitinho; Canela (Matheus Mancini) e Francis. Técnico: Marcelo Veiga.

Imprensa Botafogo-SP

Comentários