Com direito a golaço sem querer e cavadinha, Fiorentina atropela caçula e assume liderança

(Foto: Getty Images)


Foram necessários 45 minutos para que a Fiorentina determinasse um atropelo neste domingo. A equipe de Florença recebeu no estádio Artemio Franchi o Frosinone, time promovido à primeira divisão nesta temporada, e goleou por 4 a 1, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Rebic, Gonzalo Rodríguez, Babacar e Mario Suárez fizeram os gols dos mandantes, todos antes do intervalo. Frara descontou no fim.

Com o resultado, a Fiorentina, que havia perdido seus últimos dois jogos oficiais em casa, chega a 24 pontos e lidera a competição, ficando à frente da Inter, que tem a mesma pontuação, mas perdeu o confronto direto por 4 a 1 e possui menor saldo de gols (14 a 4).

O Napoli, que vai a campo neste domingo contra o Genoa, fora, também pode se igualar aos concorrentes. Porém, como leva a vantagem no duelo com a Fiorentina, o clube do sul da Itália irá assumir a liderança caso ganhe.

Já o Frosinone estaciona nos dez pontos e fica na 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, o Frosinone receberá o Genoa no Comunale Matusa, no domingo, às 12h (de Brasília). No mesmo dia, a Fiorentina visitará a Sampdoria no Luigi Ferraris, às 17h45. Antes, na quinta-feira, a equipe irá à Polônia encarar o Lech Poznan, às 18h05, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa.

MASSACRE EM MENOS DE 20 MINUTOS

Os mandantes precisaram de um intervalo de 19 minutos para marcar quatro gols e definir a vitória. A Viola abriu o placar aos 24, quando Rebic errou o cruzamento e surpreendeu o goleiro Zappino com um golaço. A bola ainda acertou a trave antes de entrar.

Cinco minutos depois, Matías Fernández cobrou falta na área, e Gonzalo Rodríguez desviou no primeiro pau para ampliar a vantagem. Dois minutos mais tarde, Fernández voltaria a aparecer de forma decisiva ao ser derrubado na área e sofrer pênalti, que foi convertido por Babacar com uma cavadinha.

O triunfo virou goleada aos 43 minutos. Após saída de bola errada da zaga adversária, Mario Suárez recuperou a bola, escapou da marcação e mandou para a rede.

Na etapa final, os mandantes seguiram no controle do jogo e até criaram chance de deixar a vantagem ainda maior, mas apenas administraram o placar. No fim, os visitantes fizeram seu gol de honra. Aos 42, Longo fez jogada individual na área, e a bola acabou sobrando para Frara, que mandou para a rede.

ESTREIA DESASTROSA

A partida deste domingo marcava a estreia nesta edição do Italiano do goleiro brasileiro Massimo Zappino, que fez toda a carreira na Terra da Bota. O titular em toda a temporada até aqui, Leali, ficou no banco de reservas e deu lugar ao atleta de 34 anos, que, apesar de um bom trabalho, teve um dia para esquecer.

ESPN

Comentários