Com gol de Falcão, Brasil faz 5 a 0 na Colômbia e está na final

(Foto: Reprodução)


A seleção brasileira se classificou para a decisão do Grand Prix na tarde deste sábado. Jogando na cidade mineira de Uberaba, o time da casa, com um gol do experiente Falcão, venceu a Colômbia por 5 a 0 e manteve a rotina de disputar a final do campeonato.

Na decisão, marcada para as 10h30 (de Brasília) de domingo, o Brasil enfrenta o Irã. Em mais uma partida disputada neste sábado, a equipe asiática se classificou para a final ao vencer por 2 a 0 o Paraguai, que pega a Colômbia na briga pelo terceiro lugar.

A seleção venceu as edições de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011, 2013 e 2014 do Grand Prix, ficando com o vice-campeonato na temporada de 2010. Em 2007 e 2009, o Brasil derrotou na decisão justamente os iranianos, adversários da manhã deste domingo.

Com o ginásio do Centro Olímpico lotado, o Brasil pressionou a Colômbia desde o início e abriu o placar por meio de Dimas. Na sequência, em um chute preciso, Diego ampliou a vantagem do time nacional - com seis gols anotados, ele é o artilheiro do campeonato.

Falcão, ainda no primeiro tempo, marcou mais um para a Seleção Brasileira. O astro recebeu passe rasteiro na entrada da área e finalizou no alto. Os colombianos tentaram uma reação, baseada na habilidade de Angelot e na velocidade de Yulian, mas Tiago mostrou reflexo para evitar os gols.

Com uma vantagem segura, o Brasil soube como administrar a partida na etapa complementar e aumentou a festa no momento em que Betão recebeu passe de Rodrigo e desviou para as redes. No final, Dimas marcou o quinto e encerrou o placar em Uberaba.

ESPN

Comentários