FPF veta técnicos de treinarem mais de uma equipe durante o Paulistão

A Federação Paulista (FPF) e os clubes participantes do Estadual estão definindo nesta quinta-feira o regulamento para a próxima edição do campeonato regional. Ficou estabelecido que um treinador não pode treinar duas equipes na mesma competição.

Por exemplo, não será permitido que um técnico seja demitido de um time da Série A-1 e assuma outra equipe dentro do torneio. 

A fórmula de disputa não sofreu alterações. Serão quatro grupos de cinco times. As equipes da mesma chave não se enfrentam. Ao todo, serão 15 rodadas na etapa classificatória.

Palmeiras, Ponte Preta e o campeão estadual de 2014, o Ituano, estão na mesma chave (grupo B). O São Bernardo e Novorizontino completam a chave B. Os quatro grandes (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) foram cabeças de chave

A organização do torneio manteve o limite de 28 atletas inscritos por clube. Na edição deste ano, a restrição foi bastante contestada pelos treinadores dos grandes durante toda a competição.

Tite, por exemplo, reclamou que a limitação impedia equipes de promoverem jovens valores, ferindo uma tradição de novos talentos apresentados em Campeonatos Paulistas.

Com a manutenção do limite de 28 atletas por time, a Federação inibe a utilização de "mistões" (times recheados de reservas), prática comum entre clubes grandes em fase classificatória. Só serão permitidas trocas nas inscrições com comprovações médicas.

UOL Esporte

Comentários