Lorenzo mostra otimismo em Valência e vê em Pedrosa e Márquez como “chaves da decisão do Mundial”

(Foto: Divulgação/MotoGP)


Jorge Lorenzo começou o final de semana de decisão da MotoGP com o pé direito. Nesta sexta-feira (6) aconteceram os primeiros treinos livres na Comunidade Valenciana e, após grande desempenho, o piloto foi o mais rápido do dia.

Ao avaliar seu primeiro dia de atividades em Valência, o espanhol mostrou bastante otimismo com o desempenho mostrado pela Yamaha, e afirmou que a equipe está se empenhando em trabalhar o desenvolvimento da moto com pneus desgastados.

“Estou muito contente, pois estamos trabalhando muito para que tenhamos uma boa corrida com pneus desgastados. É importante que a moto se comporte bem quando tiver baixo rendimento, pois isso estamos trabalhando tanto com os compostos velhos, explicou.

“Logo, com os novos faremos grandes voltas na casa do 1min31a, o que não é fácil. De qualquer maneira, seguiremos melhorando a moto para amanhã fazermos uma boa classificação”, continuou.

Quando questionado sobre os adversários da Honda, Lorenzo reconheceu que eles são muito competitivos, e que poderão ser decisivos na luta pelo título. “As Honda sempre estão muito fortes, Dani e Marc são dois grandes pilotos, então tentarão fazer o melhor possível e essa será uma das chaves da corrida e da decisão do Mundial”, encerrou.

(Foto: Divulgação/MotoGP)


UOL Esporte

Comentários