Rosberg deveria sair da Mercedes se quiser superar Hamilton, defende Massa

(Foto: Mike Stone/Reuters)


No primeiro ano em que Nico Rosberg foi companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes, a diferença foi de 18 pontos ao final da temporada. No segundo, subiu para 67, muito em função da última corrida, com pontuação dobrada, em que o alemão teve problemas e o inglês venceu. Em 2015, contudo, o abismo aumentou consideravelmente: com duas corridas para terminar, a diferença é de 73 pontos.

Mais do que isso, nesta temporada ficou claro que Rosberg já não consegue endurecer o duelo interno com Hamilton. Ainda que o alemão diga que conseguirá começar tudo de novo na próxima temporada, Felipe Massa não acredita que isso será possível.

Por experiência própria, tendo entrado em uma espiral negativa nos anos em que dividiu a Ferrari com Fernando Alonso, o brasileiro acha que a tendência é a distância entre os pilotos da Mercedes aumentar ainda mais.

"Acho que, no caso dele, a chance de continuar piorando para o Rosberg é grande. Quando um piloto vai crescendo e vai ganhando a equipe para ele, a chance do outro andar para trás cresce ainda mais para o ano que vem", disse o brasileiro ao UOL Esporte.

Perguntado sobre qual seria a solução no caso de Rosberg, o piloto da Williams recomendou que o alemão faça como ele e busque novos ares. "A chance do Rosberg é mudar de equipe para começar tudo de uma maneira diferente."

UOL Esporte

Comentários