6 times brasileiros disputam 5 vagas nas quartas de final da Libertadores

(Foto: Reprodução)


Já começou a fase eliminatória da Copa Libertadores da América. Os 16 melhores clubes da América do Sul se enfrentam em confrontos de mata. Seis clubes brasileiros ainda estão na disputa pelo título da competição. Quem será que vai mais longe nesta temporada? Para quem gosta de apostar em futebol, confira as condições dos times brasileiros e escolha o seu favorito.

Grêmio X Estudiantes

O Grêmio, o atual campeão da Libertadores começou mal a disputa. O time de Porto Alegre visitou o Estudiantes, da Argentina, no Estádio Cidade de La Plata, no dia 7 de agosto e perdeu por 2 X 1, mas está vivo na disputa, bastando uma vitória de simples para ganhar a vaga, devido ao gol qualificado fora de casa. 

Além de Maicon que voltou no primeiro jogo e que dá equilíbrio ao meio campo do  time gaúcho, Renato Gaúcho poderá contar com o zagueiro Geromel, presente na Seleção Brasileira que disputou a última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O jogo da volta acontece no dia 28 do mesmo mês.

Este confronto já é tradicional na história da Libertadores. Em 1983, o Grêmio bateu o rival por 3 a 1 no Olímpico e segurou um 3 a 3 jogando na Argentina. Naquele ano, o time de Porto Alegre conquistaria a América pela primeira vez. 

Flamengo X Cruzeiro

Na semana passada, Flamengo x Cruzeiro começaram o confronto brasileiro nas oitavas de final da competição. Em jogo brilhante, o conjunto da Raposa foi o destaque. Com destaque para as atuações de Arrascaeta, Robinho e Thiago Neves, o time mineiro se impôs sobre o Flamengo e leva para o Mineirão uma vantagem de 2 a 0 para o próximo jogo do dia 29.

Para quem não se lembra, os clubes se enfrentaram na decisão da Copa do Brasil no ano passado. Em vitória nos pênaltis por 5 a 3, o Cruzeiro conquistou a competição. Vale lembrar que dois resultados iguais também levam a decisão para os pênaltis.Mas a vantagem conquistada pelos mineiros será difícil de ser batida pelo Rubro-negro.

Corinthians X Colo Colo

Também o Corinthians foi ao Chile e perdeu o primeiro jogo para o Colo Colo. O jogo no Estádio David Arellano, em Santiago, preocupa os corintianos que viram o time se desequilibrar emocionalmente mas principalmente não ter opções no banco para virar o jogo. A expulsão de Gabriel foi um sinal de que o time mostrava nervosismo e parecia cair na catimba dos chilenos. O destaque foi Cássio que no final evitou o segundo gol chileno, o que diminuiria muito mais as chances brasileiras no confronto. 

Este é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na história. A esperança do Timão é a boa fase do atacante Romero para reverter a disputa com os chilenos. Depois da saída de Rodriguinho, o jogador paraguaio assumiu a responsabilidade e vem dando conta do recado. Apesar de não ter correspondido no último jogo, em jogos anteriores pelo Brasileirão, o atacante marcou cinco gols confirmando sua pontaria afiada. 

O segundo jogo entre as equipes está marcado para o dia 29. 

Palmeiras X Cerro Porteño

O Palmeiras foi o único brasileiro que jogou fora do Brasil e venceu o primeiro jogo. O Verdão deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa Libertadores na última quinta, dia 9, ao vencer o Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai, por 2 a 0. Em um jogo de pouca criatividade, o desempenho do time já mostrou a mão do técnico Luiz Felipe Scolari que usou duas armas que conhece bem para construir o placar: o primeiro gol saiu em jogada de bola parada e o segundo nasceu de um contra-ataque.

O melhor time da primeira fase da competição, com cinco vitórias e um empate, confirma o desempenho. 

Com Luiz Felipe, um especialista em torneios “mata mata”, o time do Palestra Itália busca o tão esperado título da competição. O jogo de volta acontece no dia 30 de agosto.

Santos X Independiente

Fechando a participação brasileira na fase das oitavas de final, o Santos terá uma semana para definir sua continuidade na competição. O Peixe encara o Independiente, da Argentina, no dia 21 de agosto, em jogo marcado para o Estádio Libertadores da América, em Buenos Aireis. A volta acontece uma semana depois, no dia 28, na Vila Belmiro. Apostando em um time jovem como atacante Rodrygo e o meia Sasha, o alvinegro praiano espera melhorar o desempenho e chegar longe na competição. Para isso, a diretoria trouxe o técnico Cuca para comandar o time até o fim do ano. 

No confronto entre as duas equipes, melhor para os argentinos. Na semifinal de 1964, o Santos foi derrotado por 3 x 2 na Vila Belmiro. Na volta, novo revés, 2 x 1 em Buenos Aires.

Chegou a hora! Qual ou quais clubes brasileiros seguem adiante na competição. Todos times fazem suas apostas na Libertadores para colocar mais um troféu internacional na prateleira, além de receber um prêmio de 20 milhões de dólares que somado aos das fases anteriores ultrapassa os 35 milhões de dólares, nada mal nestes tempos tão difíceis.

Comentários