Comercial goleia Itapirense e avança como primeiro colocado geral na Segundona Paulista

(Foto: Reprodução/Twitter)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


Já classificado, o Comercial fez bonito para a torcida que compareceu no Estádio Palma Travassos neste sábado (18). O Leão venceu a Itapirense por 4 a 0 e avançou na primeira colocação do grupo 8 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. De quebra, a equipe também se classificou como o primeiro colocado geral da segunda fase da competição.

O primeiro tempo foi mais morno, com poucas chances para os dois lados. O atacante Gleyson teve ótima oportunidade aos 29 minutos, mas a bola passou por cima do gol. Aos 39, Maycon cruzou para a área, mas ninguém aproveitou e bola saiu pela linha de fundo. Aos 44, Gleyson tentou o chute após dividida com o zagueiro, mas o goleiro adversário encaixou a bola.

A segunda etapa começou com o Leão mais em cima e não demorou para sair o primeiro gol. Aos 4 minutos, Maycon cruzou para a área, o zagueiro cortou mal e fez gol contra. Aos 15, o Comercial teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, convertido por Maycon. 2 a 0. Um minuto depois Guto, zagueiro artilheiro da equipe, fez o terceiro.

O goleiro Geilson teve trabalho aos 25 minutos, com chute da Itapirense no ângulo, mas o goleiro comercialino conseguiu afastar. A conta ficou completa aos 44, quando Cesinha tentou o cruzamento e novamente a zaga desviou contra o próprio patrimônio. 4 a 0 e classificação garantida.

Agora o Comercial aguarda o sorteio nesta segunda-feira (20) para saber os adversários da próxima fase. Ainda em formato de grupos, a terceira fase será dividida em dois grupos com quatro times cada. Serão três rodadas em cada chave e os dois melhores se classificam para a semifinal, que será disputada em sistema de mata-mata.

Comentários