Cristiano Ronaldo pode garantir a Liga dos Campeões para a Juventus

(Foto: Reprodução)


A recente transferência de Ronaldo para a Juventus pegou o mundo de surpresa. Depois de 9 anos vestindo a camisa do Real Madrid e acumulando inúmeros triunfos da mão dos brancos, a estrela portuguesa resolver ir para o futebol italiano em busca por novos desafios.

A Liga dos Campeões não é uma obsessão para Ronaldo

Embora na sua chegada a Turim Cristiano Ronaldo tenha sido recebido por seus fãs italianos com a encomenda de "Traga a Champions, Ronaldo", como mostrado pela ESPN, o astro do futebol disse à imprensa italiana que ele não está obcecado em vencer a Liga dos Campeões. Porém, ele é ciente de que grande parte de sua responsabilidade em seu novo clube é ajudá-los a obter o título que procuram há mais de 20 anos, desde a última vez que o obtiveram em 1996 ao derrotar o clube holandês Ajax na via dos pênaltis. Segundo o site de apostas esportivas Betway, nesta temporada da Champions League a Juventus tem altas chances de ser coroada campeã, pois lhes dão 15,4%, de possibilidade em 2º de agosto. Além disso, de acordo com o lendário jogador italiano Andrea Pirlo, a chegada do português ao clube Bianconeri inclina a balança a seu favor, como relata o jornal português A Bola, e isso pode ajudar a Juventus a finalmente vencer a Liga dos Campeões. Um fato curioso é que a transferência de Ronaldo para a Juventus poderia ter acontecido 15 anos atrás. Isso é porque quando Cristiano Ronaldo tinha 18 anos e jogava pelo Sporting de Lisboa o clube italiano fez uma oferta para assumir os serviços do português, mas o negócio incluía a troca do chileno Marcelo Salas para o clube de Lisboa, coisa a qual ele negou, preferindo sair para o River Plate, da Argentina. Devido à recusa do chileno a se juntar ao Sporting o Manchester United apressou-se em comprar Ronaldo por 15 milhões de euros, tornando-se o jovem jogador mais caro da história do futebol britânico. Agora que Ronaldo se junta à Juventus, a sua transferência num total de 112 milhões de euros fez dele o jogador mais caro com mais de 30 anos, a transferência mais cara da história do futebol italiano, e o mais caro jogador português de todos os tempos.

Ronaldo ainda tem muito a oferecer à Juventus

Apesar de já ter 33 anos, o craque português comentou na sua chegada a Itália que está no melhor momento de sua carreira e que se sente como se tivesse 23, de acordo com o que o Globoesporte mostrou na primeira coletiva de imprensa de Ronaldo como jogador da Juventus. Além disso, o contrato assinado com o time de Turim é de 4 anos, dentro dos quais pretende além de buscar vencer a Liga dos Campeões, continuar acumulando Scudettos para a Juventus na Série A. Nesse aspecto, eles já acumulam sete títulos de liga consecutivos, desde a temporada 2011-12, para um total de 34 campeonatos nos 120 anos de existência do clube. Apesar de o alto custo da transferência de Ronaldo do Real Madrid para a Juventus espera-se que durante os quatro anos de seu contrato o jogador gere mais de 340 milhões de euros em ganhos para o clube italiano, segundo o jornal Observador. Estima-se que a presença do português no clube, juntamente com os títulos que ele poderia trazer para o mesmo, tenha um impacto de mais de 85 milhões de euros por ano. Exemplo disso foram os mais de 52 milhões de euros que a Juventus faturou nas primeiras 24 horas de venda das camisetas com o nome de Ronaldo e o número 7.


A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus, um dos clubes mais queridos e odiados da Itália, pode garantir anos de sucesso para a Vecchia Signora, e lendas do clube como Patrice Evra, Paolo Maldini, Gianluigi Buffon e Andrea Pirlo já se mostraram muito positivas sobre o potencial do português, e o que ele pode contribuir para o clube italiano. O próximo passo da Juventus na Champions League, será definido no próximo dia 30 de agosto, em Mônaco, quando acontecer o sorteio da fase de grupos do torneio europeu.

Comentários