Para os amantes de esportes: aprenda a usar a temática na decoração da casa!

(Foto: Divulgação)


Se você é uma daquelas pessoas que vibra com os esportes, sejam eles quais forem, existem muitas maneiras de trazer essa paixão para o seu lar e incorporar elementos esportivos na decoração da sua casa, de uma forma mais elaborada ou de uma maneira mais simples. Assim, reunimos algumas ideias para te ajudar nesse processo:

Use painéis para decorar as paredes

Esta é uma maneira muito estilosa de decorar a sua casa com o tema “esporte”. Existem à venda diversos painéis com vários esportes diferentes, para colocar nas paredes do cômodo que preferir. São ótimos para dar um pouco de cor ao ambiente ou então um toque de classe (especialmente se forem preto e branco, como no exemplo). Seja com cor ou sem, um ambiente cheio de personalidade está garantido!

Coloque grama artificial no chão

(Foto: Divulgação)

Uma boa ideia de incorporar o esporte na sua casa é colocar grama artificial no chão. Você pode optar por cobrir todo o chão do cômodo, ou então fazer um pequeno tapete com a grama. De qualquer uma das maneiras, esta é uma forma muito divertida e fora do comum de alegrar a casa, de uma forma simples e rápida.

Use camisas esportivas como decoração

Como fã de esportes, certamente você terá um grande número de camisas do seu time preferido (ou de outros) pela casa, arrumadinhas num canto. Porque não usá-las para decorar uma parede? Assim, pode mostrar o seu amor pela modalidade que prefere e ao mesmo tempo decorar um quarto ou uma sala. 

No quarto das crianças, porque não seguir o exemplo da imagem e pendurar em cima das camas uma camisa esportiva com o nome deles? É uma ideia original e que fica muito bonita.

Pendure bolas na parede

(Foto: Divulgação)

Compre uns suportes nas lojas de decoração ou na internet, pendure-os na parede e exponha todas as bolas que tem pela casa. Podem ser todas da mesma modalidade ou de esportes diferentes, como no exemplo. Consegue-se um efeito ainda mais decorativo se todas as bolas forem agrupadas por tamanho e modalidade, para criar alguma harmonia na decoração e um efeito visual agradável.

Aposte no papel de parede

Com a grande variedade de papéis de parede que existem, nunca foi tão fácil trazer o tema esportes para a sua decoração. Escolha um papel de parede com a sua modalidade preferida e coloque-o no cômodo que preferir. Se quiser ser mais discreto e elegante ao incorporar o tema, procure por opções que tenham apenas um detalhe simples, mas inconfundível, como no exemplo da foto, onde apenas se vêm as costuras de uma bola, complementando assim o ambiente do quarto sem roubar muito a atenção.

Mude sua roupa de cama

Às vezes, os toques simples fazem toda a diferença. Se não quer mudar toda a decoração de um local, mas quer ter elementos esportivos no espaço, nada como mudar a roupa de cama! Assim, o quarto, pode optar por cobertores e edredons referentes ao tema. Na sala, você pode colocar algumas almofadas ou mantas com referências esportivas...opções não faltam, todas elas acessíveis e que permitem alterar completamente o ambiente com facilidade.

Esperamos que tenha gostado das ideias e se tenha sentido inspirado! Se precisar da ajuda de um profissional para o seu projeto decorativo, peça orçamento no Habitissimo e garanta que a decoração esportiva com que sempre sonhou!

Comentários